segunda-feira, abril 28, 2025

UM CAMINHO COM CORAÇÃO…

 

«Quando abandonamos as nossas batalhas e abrimos o coração às coisas tal como são, conseguimos estar tranquilos no momento presente. É o início e o fim da prática espiritual. Só nesse momento conseguimos descobrir o que é intemporal. Só aqui podemos encontrar o amor que procuramos. O amor do passado não passa de uma memória e o amor do futuro é uma fantasia. Só na realidade do presente podemos amar, ser despertados, encontrar paz e compreensão, assim como uma ligação connosco e com o mundo.                                                                  

(na orelha direita do livro)

«Este verdadeiro clássico sobre a vivência da espiritualidade é um dos livros mais importantes até agora escritos sobre o processo de transformação interior e a integração da dimensão transcendente no estilo de vida moderno.

«Escrito por um dos maiores autores budistas, psicólogo, mestre em meditação e Ph.D. em psicologia clínica, “Um Caminho com Coração” traz à tona cada um dos desafios da vida espiritual e mostra como:

« * aceder à força do coração, que nos dá coragem para enfrentar bloqueios;

« * desenvolver generosidade e compaixão;

« * tratar as causas psicológicas e emocionais que levam à adoção de vícios;

« * perdoar os fracassos e restabelecer o contacto com o propósito da alma;

« * cultivar a simplicidade e o equilíbrio no dia a dia, na forma como nos relacionamos com o mundo, com as outras pessoas e com nós mesmos.» 

(na contracapa do livro)

(“UM CAMINHO COM CORAÇÃO”, de Jack Kornfield, Albatroz)

Benavente, 28.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -


 

O ÉDEN…

 

O HOMEM não é um anjo CAÍDO do ÉDEN…

O HOMEM nunca VIVEU no ÉDEN, ou PARAÍSO…

O HOMEM é de ORIGEM animal e EVOLUI…

Até se UNIR a DEUS, o CRIADOR…

E REENCARNARÁ sucessivamente até se UNIR ao PAI…

Até CHEGAR às moradas ETERNAS do PAI…

Até CHEGAR ao ÉDEN, o PARAÍSO…

PROMESSA de JESUS, o CRISTO…

 - PALAVRA DA SALVAÇÃO -

Disse!

Benavente, 28.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



A MENTE...

 


sexta-feira, abril 25, 2025

A ORIGEM DE DEUS…

 

«Supondo que os livros da Bíblia nunca tivessem sido escritos, teríamos hoje conhecimento de Deus por meio de outra fonte basilar? Se nada havia antes de Deus ter criado tudo, onde estava Ele antes disso? De onde surgiu?

«Qual foi, exatamente, a fonte dos israelitas daquela era de seu conhecimento de eventos e personagens de milénios anteriores – eventos que, de acordo com o breve relato bíblico da Criação, tem início no livro de Génesis com a história de Adão e Eva?

«Há uma entidade inteligente e sobrenatural no Universo ou é esse conceito apenas uma superstição que há muito subsiste?

«”A Origem de Deus”, não é um livro teísta ou ateísta, não se limita a buscar um meio termo entre os diferentes pontos de vista, mas apresenta uma investigação biográfica documentada e não tem a pretensão de obter um resultado predeterminado. O objetivo é uma busca imparcial e impetuosa da origem e evolução de Deus como crença, apresentando provas circunstanciais e conclusivas em ordem cronológica do desenvolvimento do monoteísmo.

«O renomado historiador Laurence Gardner busca revelar e avaliar a identidade original de Deus, ao contrário das suas representações religiosas. Ao seguirmos o curso de sua história na escritura bíblica, descobrimos uma estratégia de pura evolução literária.»

(na contracapa do livro)

(“A ORIGEM DE DEUS”, de Laurence Gardner, MADRAS)

Benavente, 25.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



MAIS DO MESMO NESTE MUNDO SATÂNICO…


«O Manifesto dos 50 foi lançado em maio de 2024, como apelo a um sobressalto cívico a favor da reforma da Justiça. Reuniu simbolicamente 50 nomes nos cinquenta anos do 25 de Abril. Congrega pessoas com diferentes experiências de serviço público, como antigos presidentes do Parlamento e do Tribunal Constitucional, ministros, provedores de Justiça, deputados, autarcas, dirigentes de fundações e outras organizações da sociedade civil, bem como dezenas e dezenas de profissionais das mais diversas áreas, como professores universitários, designadamente de direito, advogados, jornalistas, economistas e gestores, artistas e escritores, cientistas. Este livro reúne escritos de participantes deste movimento cívico, coligidos pelos promotores do Manifesto dos 50, Augusto Santos Silva, Daniel Proença de Carvalho, David Justino, Eduardo Ferro Rodrigues, Maria Manuel Leitão Marques, Mónica Quintela, Maria de Lurdes Rodrigues, Paulo Mota Pinto, Rui Rio, Vital Moreira.

«Uma obra de leitura obrigatória para todos os que se preocupam com o estado deste pilar fundamental do Estado de Direito, que é a Justiça.»

(na contracapa do livro)

(“Pela Reforma da Justiça”, de O grupo do Manifesto dos 50, Bertrand Editora)

Benavente, 25.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



quinta-feira, abril 24, 2025

A “justiça” MORALMENTE CORRUPTA…

 

Tu fazes, não UM, nem DOIS, nem TRÊS requerimentos a INVOCAR uma NULIDADE…

Mas QUATRO…

E as NULIDADES PODEM SER invocadas e conhecidas a todo o TEMPO e não produzem quaisquer EFEITOS jurídicos, independentemente da sua DECLARAÇÃO de NULIDADE… 

É o que diz a LEI…

Mas, o que fazem os AGENTES da “justiça”?

RECUSAM-SE a “conhecer” de todos os requerimentos…

Em nome de QUÊ?...

Da “tutela jurisdicional efetiva”… 

Mas estes “gajos” estão LOUCOS!!!...

Dizes tu…

Porque é precisamente ao CONTRÁRIO…

A “tutela jurisdicional efetiva” impõe que eles conhecessem dos requerimentos!...

É CLARO que os “gajos” estão LOUCOS…

Eles não têm INTEGRIDADE MORAL…

São MORALMENTE CORRUPTOS…

Todos falam numa “reforma” da “justiça”…

Mas quando falam de “reforma”, falam de alteração da LEI…

Mas o “problema” não está na LEI…

O “problema” está nos AGENTES da “justiça”…

A LEI é BOA…

Os AGENTES da “justiça” é que são LOUCOS…

São MORALMENTE CORRUPTOS…

E “como” se tratam os LOUCOS?...

Pondo-os no MANICÓMIO…

A “reforma” da “justiça” passa por pôr os agentes da “justiça” no MANICÓMIO... 

Disse!

Benavente, 24.04.2025…

- Victor Rosa de Freitas -



quarta-feira, abril 23, 2025

NÃO DEIXE O EGO CONTROLAR A CAMINHADA…

«A quarta chave é a renúncia às expectativas. Talvez esta seja a chave mais importante nesta fase do processo, sem a qual você não se permite ser guiado pela intuição, pois ela está relacionada com a aceitação. Você só se permitirá ser guiado pelos sinais se estiver livre da necessidade de controlar, se conseguir abrir mão de um determinado desfecho desejado para uma situação da sua vida.

«Em suma, a chave é viver de forma desprendida, saboreando a sabedoria da incerteza, que é a realidade objetiva. Toda a sensação de controlo é, na verdade, fruto da ilusão. 

«Talvez um dos principais obstáculos à realização da meta espiritual seja a necessidade que o ego tem de controlar a caminhada. E a forma de controlo que ele utiliza é forçar que as coisas aconteçam da forma como planeou. Tal não significa que você não possa ter um plano para a realização de determinadas metas. É claro que, para se mover no mundo material, precisa de traçar um programa. É natural e saudável fazer uma agenda e ter uma ideia do resultado que deseja para as suas ações. Até aqui tudo bem. O problema é que o ego, agindo a partir do ódio e do medo, quer controlar o destino e assusta-se ou irrita-se quando o resultado não é conforme o esperado, o que desperta variados mecanismos de defesa. Portanto, esta é a chave da confiança, que ensina a confiar na sabedoria da incerteza, aceitando tudo aquilo que lhe chega às mãos. Não se debata, limite-se a observar.

(…)

«Nessas situações, procure lembrar-se de que Deus é o seu melhor amigo e que tudo o que acontece na vida tem um motivo.

(…)

«A um nível mais profundo, você está a ser guiado para a realização do verdadeiro propósito da sua encarnação. Aceitar que Deus o guie através da sabedoria da incerteza é aceitar tornar-se um canal do amor divino.

(In “TRANSFORMAR O SOFRIMENTO EM ALEGRIA”, de Sri Prem Baba, Pergaminho, págs. 169, 170 e 171)

Benavente, 23.04.2025

- Victor Rosa de Freitas –


 

terça-feira, abril 22, 2025

OS IDIOTAS da “justiça”…

 

Os IDIOTAS da “justiça” são FANÁTICOS da lei e TIRANOS…

Eles NÃO SABEM que o HOMEM não foi FEITO para a LEI…

Mas que a LEI foi FEITA para o HOMEM…

Eles são tremendamente IDIOTAS…

E PERIGOSOS…

Disse!

Benavente, 22.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



UM ÓTIMO LIVRO…

 

«Existe algum propósito oculto para a vida? Uma lógica significativa? Um objetivo a alcançar? Porque estamos aqui? De onde viemos e para onde vamos depois de partirmos? Teremos poder de escolha e livre-arbítrio para determinar os nossos destinos, ou seremos governados e determinados por alguma força, lei da natureza ou potência divina?

«Estas perguntas não são apenas relevantes; elas são fundamentais, e todos nós acabamos, mais cedo ou mais tarde, por procurar responder-lhes, sustentando opiniões ou crenças sobre cada uma, conscientemente ou não. Essas crenças transformam-se na nossa visão do mundo e influenciam profundamente tudo aquilo que fazemos.

«O Dr. Tony Nader dedicou-se ao estudo da Medicina, da Psiquiatria e da Neurologia para tentar compreender o fascinante fenómeno da consciência e responder a estas prementes questões. Contudo, foi a prática da Meditação Transcendental que lhe permitiu aproximar-se das respostas, através da experiência direta e vivida.

«Começando com um olhar profundo sobre a natureza da consciência, pano de fundo de toda a existência, e com base tanto nas tradições de sapiência da antiguidade como na ciência moderna, “Um Oceano Ilimitado de Consciência” apresenta respostas a muitas destas questões existenciais, com todos os benefícios práticos a realização, a clareza e a paz que elas podem trazer.»

(na contracapa do livro)

(“um oceano ilimitado de consciência”, de Dr. Tony Nader, Pergaminho)

Benavente, 22.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



segunda-feira, abril 21, 2025

O ATEU…

 

«”Tenho a minha volúpia sem Deus

Em Deus apenas tenho tormento”.»

«O ateu, ou aquele que assim se intitula, pois não é possível ao homem existir sem Deus, representa uma crença contrária às outras, e todavia ele acredita: ele acredita que não há qualquer Deus. Eis o motivo pelo qual, quando pensa nisso, ele apenas encontra tormento e aflição em Deus, perguntando-se se o abandonou para ter a volúpia do corpo e exercer todas as suas paixões, atormentando-se sempre para saber verdadeiramente – digo saber e não acreditar – se existe um Deus ou se não há nenhum. Pois o saber, este, não lhe pertence. Embora a sua boca afirme que Deus não existe, a sua consciência oprime-o, pois ela nunca está em repouso e só conseguirá encontrar repouso em Deus.

«Assim, da mesma maneira como aqueles que atrás referi dizem que existe um Deus, o ateu diz que este de modo nenhum existe. E todos, seja para o bem ou para o mal, nada sabem dele. Acreditam de modo semelhante, e é a isso que chamam saber. Isso deveria antes chamar-se balbuciação.

«Mas o homem verdadeiro, que tem essa sapiência, está no meio deles. Ele vê e conhece os erros e defeitos deles. Sabe como a crença foi engendrada neles e é causa da sua ignorância e do temor que sentem em relação a Deus. Eles não se dão conta de que o saber tem uma força tal no homem que a verdadeira crença que daí resulta permanece nele, quer ele queira ou não. E desse saber outra coisa nunca poderá resultar senão a compreensão do seguinte: a crença está a meio caminho entre a ciência e a ignorância, e há duas formas de crença, uma que é engendrada em nós pelo saber e outra que é engendrada, para nossa ignorância, pela fé e pelo medo que instalam em nós e que é imputado a Deus. A Fé apenas existe devido à ausência de conhecimento, pois onde existe conhecimento a fé está morta e não tem qualquer possibilidade de existir.

«O pobre cristão tem todo o direito de se considerar o mais miserável entre todos os homens da terra, porque a sua salvação, o seu paraíso, o seu repouso, a sua condição a sua beatitude, a sua felicidade estão fundadas na ignorância e no desconhecimento, que a sua crença e a sua fé representam. E embora eles afirmem sempre que sabem e conhecem, trata-se de um saber animal, de papagaio. Limitam-se a proferir e a falar sem inteligência, com o temor que sempre os acompanha e assedia:

«”Quem vive no temor,

seja em que temor for,

não pode ser feliz”.»

(In “A ARTE DE NÃO ACREDITAR EM NADA – LIVRO DOS TRÊS IMPOSTORES”, ANTÍGONA, págs. 37 e 38)

Benavente, 21.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -




 

 

domingo, abril 20, 2025

UM MUITO BOM LIVRO …

 

«Mel Robbins – DEIXA ESTAR – Duas palavras que vão mudar a tua forma de ver a vida»

«Se passas demasiado tempo à procura de aprovação, a gerir a felicidade dos outros e a deixar-te aprisionar pelas suas opiniões, o problema não está em ti, mas no poder que dás àqueles que te rodeiam.

«Neste livro, Mel Robbins, uma referência mundial com mais de 21 milhões de seguidores, mostra como duas palavras – “Deixa estar” – podem libertar-te. Ficarás livre do julgamento dos outros e livre do ciclo exaustivo de tentar gerir tudo e todos à tua volta.

«A forma mais rápida e simples de assumires o controlo da tua vida é deixares de tentar controlar os outros e concentrares-te naquilo que podes controlar: tu mesmo. A técnica “Deixa estar” é um método comprovado que te levará a reclamar o teu poder e a criar uma vida em que está em primeiro lugar – os teus sonhos, os teus objetivos, a tua felicidade.»

«Ao deixares que as outras pessoas vivam as suas vidas, podes finalmente viver a tua.»

(na contracapa do livro)

(“DEIXA ESTAR”, de Mel Robbins, Albatroz)

Benavente, 20.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



sábado, abril 19, 2025

NINGUÉM NOS SALVA…

 

«Ninguém nos salva a não sermos nós próprios. Ninguém pode e ninguém consegue. Nós mesmos devemos percorrer o caminho.»

- BUDA –

Benavente, 19.04.2025

- Victor Rosa de Freitas –



sexta-feira, abril 18, 2025

ENTREGAR OS NOSSOS PROBLEMAS A DEUS…

 

«A Bíblia contém inúmeras referências ao facto de devermos entregar e confiar os nossos problemas a Deus, ter fé e confiança que Deus sabe melhor do que nós próprios o que é melhor para nós, escuta e aporta-nos a solução. O hábito de querer tudo controlar, está ligado ao medo e o medo à falta de fé, ao ego e à falta de sabedoria. Quando não se crê na existência de uma força maior absoluta, há uma ideia egocêntrica em que tudo gira em torno do Eu inferior, e o medo, tal como a ganância fazem com que a pessoa não consiga dormir. Daí ser tão importante ter-se fé, sabedoria, confiança, aceitação. O homem que vive atormentado pelo medo e angústia, nervoso, ansioso, temeroso, não tem fé. Entregue os seus problemas a Deus, ao Universo, à Fonte, ore, peça ajuda para um determinado problema, confie e aguarde calmamente (calma – mente) pela solução. 

«Sabe o porquê de frequentemente ocorrer tanta demora entre o semear os nossos desejos e o momento da colheita? Porque o universo não se rege pelo nosso relógio – e o homem pouco sábio, até do próprio tempo do Universo, reage com raiva, dualidade e adversidade.»

(In “TRANSFORMAN”, de Pedro Dias Torrado, Publicações MAITREYA, pág. 152)

Benavente, 18.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



A MORTE DE JESUS, O CRISTO NA CRUZ…

«Afasta de MIM esse CÁLICE, PAI»…

Mas…

 «Faça-se, não a MINHA, mas a TUA VONTADE»…

Disse JESUS, o CRISTO, antes da SUA MORTE na CRUZ…

Ou seja…

A MORTE de JESUS, o CRISTO na CRUZ…

Foi da VONTADE de DEUS…

E, por que é que DEUS quis que JESUS, o CRISTO morresse na CRUZ?...

Para DEMONSTRAR à HUMANIDADE…

Que JESUS, o CRISTO é IMORTAL…

Pois ELE RESSUSCITOU ao TERCEIRO DIA…

Mas a IGREJA CONDENA os JUDEUS…

Pela MORTE de JESUS, o CRISTO…

Pobres IGNORANTES…

E é esta a SANTA LOUCURA em que vivemos…

Disse!

Benavente, 18.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



 

quarta-feira, abril 16, 2025

A REENCARNAÇÃO DOS IDIOTAS da “justiça”…

 

Na próxima ENCARNAÇÃO, todos os IDIOTAS da “justiça” vão ser sujeitos a pesadas PENAS de PRISÃO…

É assim a JUSTIÇA DIVINA…

Disse!

Benavente, 16.04.2025

- Victor Rosa de Freitas –




O PRIMEIRO MACHO E A PRIMEIRA FÊMEA…

 

«Para gerar um ser humano é preciso um macho e uma fêmea. Quem gerou o primeiro macho e a primeira fêmea para que a humanidade pudesse existir?»

«Este planeta é um jardim zoológico de muitas raças extraterrestres. Foram eles que criaram os machos e as fêmeas de cada espécie para que se pudessem reproduzir. Depois, houve, e ainda há, os cruzamentos entre as espécies, para que hoje esse planeta esteja repleto de todo o tipo de criaturas. Depois, cada raça extraterrestre criou aí a sua raça humana. Cada raça extraterrestre criou o seu macho e a sua fêmea. Daí toda diversidade humana pelo planeta. E toda essa civilização e todas as raças humanas aí existentes são satânicas. Por isso, desde sempre, estão em guerras e em conflitos permanentes uns com os outros nesse planeta. Mas a humanidade vive na ignorância de tudo isto. Pois, todo o conhecimento tem sido ocultado da humanidade pelo próprio homem.»

(In “EU E JESUS CRISTO”, de Agostinho Vieira, PRIMEIRO CAPÍTULO, pág. 197)

Benavente, 16.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -




terça-feira, abril 15, 2025

A IGREJA CATÓLICA E JESUS, O CRISTO…

 

JESUS, o CRISTO ENSINOU-NOS o CAMINHO da IMORTALIDADE…

AMAR a DEUS acima de todas as coisas e ao PRÓXIMO como a SI mesmo…

ENSINOU-NOS como nos tornarmos IMORTAIS…

Não neste mundo SATÂNICO…

Mas nas MORADAS ETERNAS do PAI…

O que “ensina” a IGREJA CATÓLICA?

“Apenas” o amor ao próximo…

Porquê?

Porque os membros da IGREJA CATÓLICA têm MEDO…

MEDO de quê?

MEDO de que o povo os MATE pelas PATIFARIAS que fazem e pelas MENTIRAS que contam…

E, então, dizem para AMAR o PRÓXIMO e até os INIMIGOS…

Mas ESCONDEM a MENSAGEM de IMORTALIDADE de JESUS, o CRISTO…

Porquê?

Porque eles não ACREDITAM em JESIUS, o CRISTO…

Nem acreditam no PAI…

São ATEUS…

Acreditam apenas neste mundo SATÂNICO…

E querem todas as BENESSES e MORDOMIAS deste mundo SATÂNICO…

E assim vivemos nesta SANTA LOUCURA…

Disse!

Benavente, 15.04.2025

- Victor Rosa de Freitas –



 

segunda-feira, abril 14, 2025

UM BOM MOMENTO COM DEUS…

 

Há dias, em “conversa” minha com DEUS, disse-LHE:

As pessoas, em geral, oram a PEDIR…

A pedir FAVORES e BENESSES…

A pedir DINHEIRO, SAÚDE e AMOR…

Oram a TI, a JESUS, o CRISTO, a NOSSA SENHORA, aos SANTOS, ANJOS e ARCANJOS…

Mas as pessoas, em geral, são INCAPAZES de ORAR para pedir que TU TENHAS menos sofrimento pelas patifarias que a HUMANIDADE comete todos os dias, para pedir PERDÃO a JESUS, o CRISTO, pela CRUELDADE da sua MORTE na CRUZ, a pedir a FAVOR de NOSSA SENHORA, dos SANTOS, ANJOS e ARCANJOS…

DEUS deu, então, uma GARGALHADA CÓSMICA…

E disse-me:

Essa é de GÉNIO…

Eu RI-ME com ELE…

E ELE ABENÇOOU-ME…

E eu AGRADECI…

Foi um BOM MOMENTO com DEUS…

Benavente, 14.04.2025

- Victor Rosa de Freitas - 


 

A "justiça"...

 


domingo, abril 13, 2025

QUEM É JESUS, O CRISTO E QUAL A SUA BOA NOVA?...

 

JESUS, o CRISTO é um ESPÍRITO que vive em comunhão com DEUS – o ABSOLUTO, o CRIADOR de todas as coisas VISÍVEIS e INVISÍVEIS…

JESUS, o CRISTO tem um CORPO FÍSICO incorrupto, imortal…

E VIVE numa das MORADAS ETERNAS do PAI…

Que se encontram ALGURES no vasto UNIVERSO…

MORADAS essas em que TODOS são IMORTAIS e vivem segundo a VONTADE de DEUS – por isso que são IMORTAIS…

JESUS, o CRISTO resolveu ENCARNAR na TERRA para dar a conhecer à HUMANIDADE a BOA NOVA – das MORADAS ETERNAS do PAI e como lá CHEGAR…

«EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA», afirmou…

E o que fez a HUMANIDADE?...

ASSASSINOU-O…

CRUCIFICOU-O…

E apesar de todas as PATIFARIASS que LHE fizeram, ELE deu o seu PERDÃO - «Perdoai-lhes, SENHOR, que eles não sabem o que fazem»…

E ELE RESSUSCITOU…

DEMONSTROU ser IMORTAL…

E, depois, a IGREJA chamou-lhe “DEUS”…

E que todos esperem a SUA SEGUNDA vinda para “governar” a HUMANIDADE…

E que ELE nos vai “salvar”…

(Papel de “político” que JESUS, o CRISTO nunca assumiu e por isso que JUDAS o TRAIU)…

ORA…

JESUS, o CRISTO já ENSINOU a VERDADE…

Com dois MANDAMENTOS…

«AMA a DEUS acima e de todas as coisas e ao teu PRÓXIMO como a TI mesmo»…

Mas a HUMANIDADE nunca O percebeu…

Nem ENTENDEU as SUAS PALAVRAS…

Segue, TU, as PALAVRAS de JESUS, o CRISTO…

E ASCENDERÁS às MORADAS ETERNAS do PAI…

Terás a VIDA ETERNA…

Em CORPO e em ESPÍRITO…

Pois, JESUS, o CRISTO afirmou: ”Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”. - João 14:2

Eis a BOA NOVA de JESUS, o CRISTO…

- PALAVRA DA SALVAÇÃO –

Disse!

Benavente, 13.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -

 


sábado, abril 12, 2025

OS NERDS IDIOTAS E IGNORANTES da “justiça”…


OS NERDS IDIOTAS E IGNORANTES da “justiça” só fazem MERDA... 

E nós TODOS cá estamos para PAGAR a FATURA…

E é esta a SANTA LOUCURA em que vivemos…

Disse!

Benavente, 12.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



INTEGRIDADE e “justiça”…

 

A “justiça” portuguesa não sabe o que é uma pessoa ÍNTEGRA…

Uma pessoa sem DIVISÕES interiores…

Não sabe que as pessoas ÍNTEGRAS não devem ser PUNIDAS…

Para que não sejam DIVIDIDAS interiormente…

Para não lhes causarem SOFRIMENTO INÚTIL…

Não sabem que apenas as pessoas DIVIDIDAS interiormente devem ser PUNIDAS…

Para terem a OPORTUNIDADE de buscarem a INTEGRIDADE…

Mas os operadores da “justiça” também NÃO SÃO ÍNTEGROS…

São interiormente DIVIDIDOS…

São IGNORANTES…

E os IGNORANTES não sabem fazer JUSTIÇA…

Apenas sabem fazer “justiça”…

Não levam à busca da INTEGRIDADE…

Apenas DIVIDEM mais as pessoas INTERIORMENTE…

Apenas contribuem para a FALTA de INTEGRIDADE…

E é nesta SANTA LOUCURA que vivemos…

Disse!

Benavente, 12.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -

 


 

quinta-feira, abril 10, 2025

UM LIVRO QUE DESMASCARA BEM A PODRIDÃO da “justiça” portuguesa…

 «Partamos de um facto tão indiscutível como intolerável: a justiça é hoje em Portugal o único – absolutamente único – sector que beneficia do privilégio de uma total impunidade na acção dos seus profissionais, seja qual for o domínio – e são muitos: investigações, inquéritos, medidas preventivas, julgamentos, recursos, etc. – em que a sua acção se exerce.

«Uma justiça que abdica, com a maior frequência e arrogância, do “princípio de presunção de inocência”, princípio que está na base não só da nossa democracia, como da nossa civilização, em benefício do inconstitucional e potencialmente criminoso “princípio da verdade da vítima”, abrindo assim caminho à selva dos fanatismos mais cegos, bem como às ideologias mais celeradas.»

(na contracapa do livro)

(“ACUSO – A PARCIALIDADE DA JUSTIÇA E A IMPUNIDADE DE QUE GOZA”, de Manuel Maria Carrilho, Edições 70)

Benavente, 10.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -

 

quarta-feira, abril 09, 2025

SOCIEDADES SECRETAS…

 

«VIAGEM AO MISTERIOSO E SINISTRO MUNDO DAS SOCIEDADES SECRETAS»

«Philip Gardiner pensava que a organização secreta que estava a investigar desaparecera depois da segunda guerra mundial. Mas isso foi antes de recear pela sua vida ao ver-se levado de Berlim pelos seus membros num “Mercedes” preto. Gardiner foi conduzido a um moderno antro nazi, onde conheceu os seus segredos.

«Em “Sociedades Secretas”, Philip Gardiner investiga um mundo que está escondido dos nossos olhos. O seu objectivo é descobrir a verdade que se esconde por detrás das sociedades secretas do mundo:

« * A essência dos sistemas doutrinários das sociedades secretas.

« * As origens misteriosas da Maçonaria e as ligações com os cultos secretos da serpente.

« * O significado oculto do rei Artur e de Robin dos Bosques.

« * A história dos que reivindicam o nome de “Illuminati” na Europa e na América.

« * As ligações secretas entre o Vaticano e o partido Nazi.

« * A relação entre a chamada experiência de iluminação e o controlo da mente.

«Num livro revelador, Gardiner mostra que a busca da verdade pode ser uma experiência aterradora. Junte-se a esta viagem.»

(na contracapa do livro)

(“Sociedades Secretas”, de Philip Gardiner, MILLENIUM – PUBLICAÇÕES EUROPA-AMÉRICA)

Benavente, 09.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



 

A GRANDE MENTIRA DA IGREJA CATÓLICA…

 

A IGREJA CATOLICA conta aos “crentes” uma grande MENTIRA…

Segundo a IGREJA CATÓLICA, «EXULTEI quando me disseram vamos para a CASA do SENHOR»…

E, onde é a CASA do SENHOR, para a IGRFEJA CATÓLICA?…

Para a IGREJA CATÓLICA, a “casa do senhor” é a IGREJA, o TEMPLO onde esta presta o seu CULTO…

Mas NÃO foi “isto” que JESUS CRISTO disse…

Citemos PALAVRAS do NOVO TESTAMENTO:

«”E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé”.»

«- S. Paulo, 1 Coríntios 15:14

«”Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”.»

«- Jesus, João 14:2»

A VERDADE é que…

Quem não acredita nestas palavras – quem não acredita que JESUS RESSUSCITOU – tem uma FÉ VÃ…

No Universo – criado por DEUS – há muitas MORADAS, para além da TERRA…

E o que JESUS CRISTO disse foi que quem ACREDITASSE n’ELE…

Quem seguisse as SUAS PALAVRAS…

Seria SALVO…

Depois da MORTE FÍSICA…

RESSUSCITARIA numa das MORADAS ETERNAS do PAI…

E é “isto” que JESUS CRISTO diz aos CRENTES:

«EXULTEI quando me disseram, vamos para a CASA do SENHOR»…

E a CASA do SENHOR NÃO É a IGREJA…

É uma das MORADAS ETERNAS do PAI, algures no UNIVERSO…

Que NÃO na TERRA…

As pessoas que seguirem as PALAVRAS de JESUS, o CRISTO, RESSUSCITARÃO e irão para uma dessas MORADAS, preparada por JESUS, o CRISTO…

Quem não acredita nestas PALAVRAS tem uma FÉ VÃ...

O que a IGREJA CATÓLICA pratica é “igrejismo”…

Quer muita GENTE na IGREJA…

Quer que a “igreja seja a ‘salvação’”…

Quer que a “igreja” tenha PODER…

E, então, MENTE DESCARADAMENTE…

Disse!

Benavente, 09.04.2025

- Victor Rosa de Freitas - 



AS NOSSAS ARMADURAS…

 

«A alma humana encontra-se aprisionada numa armadura, construída por uma série de máscaras que criamos para sustentar a falsa imagem que temos de nós mesmos. Passamos tantas vidas dentro dessas camadas de proteção que acabamos por nos acostumar, a ponto de acreditarmos que somos essa armadura, essas máscaras. É a auto-imagem idealizada: uma armadura criada ao longo da vida e que passamos a acreditar ser a nossa identidade, ser nós mesmos.

«Mais cedo ou mais tarde, essa armadura acaba por ser desafiada pela realidade. Quando a vida começa a mostrar-lhe que alguma coisa está errada, quando as repetições negativas e destrutivas da sua vida não se encaixam com a imagem que você criou, quando o enredo que montou para si mesmo começa a destoar do rumo que a realidade toma, a armadura começa a fraquejar. Muitas vezes a nossa reação natural é tentar manter as defesas no lugar. Chamamos a essa atitude sofrimento. Feliz ou infelizmente, é assim que muitos entram no caminho do autoconhecimento.

«A falsa imagem só começa a cair quando se consegue atravessar a prova iniciática de ficar consigo mesmo e de se observar ao espelho, o que nem sempre acontece de forma voluntária. Aliás, o contrário é mais comum: você é confrontado consigo próprio contra a sua vontade, pois preferia ficar protegido sob a capa da ilusão. O facto é que, a partir desse ponto, abrem-se fendas na armadura e começam a cair lágrimas.

«Se tiver sorte, se a vida lhe der um desafio suficientemente grande, após algum tempo de resistência irá finalmente começar a render-se e a aceitar que não é quem pensava ser, nem o mundo é como você acredita ser. Então, como efeito colateral, raios de amor começam a iluminar a sua vida. É o início da transformação. Começa a acontecer um milagre. É o milagre da mudança da sua visão, que antes estava focada na escassez (o que causava somente reclamações, revolta e sofrimento) e agora se concentra naquilo que você tem em abundância: os presentes que já recebe da vida e os talentos e dons que trouxe para dar ao mundo. É nesse ponto que se começa a agradecer.»

(In “TRANSFORMAR O SOFRIMENTO EM ALEGRIA”, de Sri Prem Baba, Pergaminho, págs. 75 e 76)

Benavente, 08.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



segunda-feira, abril 07, 2025

A RELIGIÃO DE FANÁTICOS da “justiça”…


Os “gajos” da “justiça” são uma verdadeira IGREJA... 

E têm uma RELIGIÃO de FANÁTICOS…

Que querem “endireitar” este mundo SATÂNICO…

REPRIMINDO tudo e todos…

São verdadeiramente LOUCOS…

E é nesta SANTA LOUCURA que vivemos…

Disse!

Benavente, 07.04.2025

- Victor Rosa de Freitas –



 

domingo, abril 06, 2025

A VERDADE…

 

«A verdade só pode ser percebida através da experiência do real. A iluminação começa quando a ilusão acaba, quando você percebe que não é as suas ideias e os seus pensamentos. A verdade não pode ser dada a ninguém, ela precisa de ser vivida. Ao falar sobre ela, tento abrir o caminho para ela, mas só você o pode trilhar. E para trilhar o caminho da verdade é preciso abrir mão do controlo e ter fé. Não há como chegar lá sem fé. Ao ler estas palavras, a sua mente pode achar que entendeu tudo, que tudo isto faz muito sentido. Mas isso não lhe trará paz. Para alcançar a paz, é preciso vivenciar, e, para isso, é preciso entregar-se. E, para se entregar, você precisa de confiar. Confiar em Deus, na vida, no mestre – não importa o nome que se lhe dê. A fé em algo maior do que você é o que vai levá-lo ao outro lado, onde mora a paz. Assim reconhecerá a sua verdadeira natureza e experienciará completude e alegria sem causa, ou seja, a alegria que não depende dos acontecimentos externos. Esse estado iluminado é o que todos os seres humanos procuram, estando ou não conscientes disso.»

(In “TRANSFORMAR O SOFRIMENTO EM ALEGRIA”, de Sri Prem Baba, Pergaminho, pág. 31)

Benavente, 06.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



A MENTE SATÂNICA da “justiça”…

 

A “justiça FALSIFICA completamente a REALIDADE…

Será que “os” da “justiça” são apenas IGNORANTES e que não VEEM a REALIDADE como ela É?...

Talvez…

Mas uma coisa é CERTA…

“Os” da “justiça” são DOMINADOS pela MENTE SATÂNICA…

Que GOVERNA este MUNDO TERRENO…

Disse!

Benavente, 06.04.2025 

- Victor Rosa de Freitas -




DEUS ESTÁ NO TEU INTERIOR…

 

«A próxima lenda hindu consciencializa que o homem de forma inata e inconsciente procura Deus exteriormente a ele mesmo:

«”Houve uma época em que todos os homens eram deuses, mas abusaram da sua divindade e Brahma, o Deus dos Deuses, decidiu retirar-lhes e esconder o poder divino num lugar onde seria impossível reencontrá-lo. Reuniu-se com os deuses para encontrar um esconderijo.

«”A primeira ideia foi: “enterremos a divindade do homem na terra”. “Isso não é suficiente, porque o homem vai cavar e encontrá-la”.

«”Então propuseram: “colocamos a divindade no fundo dos oceanos”. Brahma não aceitou a proposta, porque um dia o homem iria explorar as profundezas dos mares e a encontraria.

«”Os deuses não sabiam lugar algum que o homem não pudesse alcançar um dia.

«”Então Brahma disse: “vamos esconde-la nas profundezas dele mesmo, pois será o único lugar onde ele jamais pensará em procura-la”. Desde essa época, o homem anda perdido à procura de algo que se encontra dentro dele mesmo”.»

«Desde que nasce, o homem olha para fora de si mesmo – para a realidade tridimensional que o rodeia, isso é inato e biológico. É essa a razão do hinduísmo promover a meditação como forma de inverter o padrão inconsciente e inato de olhar para o exterior, reprogramando o olhar para dentro, o recentrar o indivíduo na sua alma, no seu eu verdadeiro – a Deus.»

(In “TRANSFORMAN – UM PRESENTE DE AMOR”, de Pedro Dias Torrado, Publicações Maitreya, pág. 65)

Benavente, 06.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -




sábado, abril 05, 2025

LOUCURA, ILUMINAÇÃO E ADORMECIDOS…

 

As PESSOAS que vivem ABAIXO da MENTE são LOUCAS…

As PESSOAS que vivem ACIMA da MENTE são ILUMINADAS…

A grande MAIORIA das pessoas vive na MENTE – estão ADORMECIDAS…

E é nesta SANTA LOUCURA que vivemos…

Disse!

Benavente, 05.04.2025

- Victor Rosa de Freitas –




 

 

quarta-feira, abril 02, 2025

O CATÓLICO E SATÂNICO ANDRÉ VENTURA…

 

ANDRÉ VENTURA é CATÓLICO…

Mas não é CRISTÃO…

JESUS, o CRISTO, ensinou a LIBERDADE…

E como USÁ-LA para chegarmos às MORADAS ETERNAS do PAI…

ANDRÉ VENTURA nunca fala de LIBERDADE…

Fala apenas de REPRESSÃO…

REPRESSÃO…

E mais REPRESSÃO…

ANDRÉ VENTURA é CATÓLICO…

Mas não é CRISTÃO…

É SATÂNICO…

Disse!

Benavente, 02.04.2025

- Victor Rosa de Freitas –



 

O DIABO E SATANÁS…

 

O MINISTÉRIO PÚBLICO (MP) é o DIABO…

E a “justiça” é SATANÁS…

E é nesta SANTA LOUCURA que vivemos…

Disse!

Benavente, 02.04.2025

- Victor Rosa de Freitas -



on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.