terça-feira, dezembro 30, 2025

A VERDADE DO NOSSO SER…

 «Em muitos sentidos, a verdade da vida e do nosso próprio ser é, de facto, o contrário daquilo que nos ensinaram. Em vez de olharmos para fora, para o mundo, à procura de felicidade, plenitude, respostas e verdades, precisamos de olhar para dentro, porque só assim encontraremos aquilo de que andamos à procura. O nosso belíssimo mundo, com tudo o que contém, está feito para ser usufruído ao máximo, mas a felicidade, o prazer e o amor, a paz, a inteligência e a liberdade que constituem a Consciência – a sua autêntica natureza – só podem ser encontrados dentro de si.»

(In “O MAIOR SEGREDO”, de Rhonda Byrne, Harper Collins,  págs. 43 e 44)

Benavente, 30.12.2025

- Victor Rosa de Freitas –



 

 

sexta-feira, dezembro 26, 2025

IDENTIDADE DE GÉNERO - CIÊNCIA OU IDEOLOGIA?...

 «”Identidade de Género – Ideologia ou Ciência?”, de Maria Helena Costa, é uma análise incisiva sobre a divergência entre a corrente ideológica moderna de género e a realidade factual. Este livro actua como uma barricada, fundamentada em factos e dados relevantes, permitindo ao leitor reflectir criticamente sobre a complexidade da identidade sexual, que envolve factores biológicos, psicológicos e sociais.

«A autora argumenta que vivemos numa sociedade capturada por uma ideologia radical, que fragmenta a visão integral da pessoa e da sexualidade humana, considerando o corpo um objecto manipulável pela cultura. Defende que a educação deve promover a harmonia entre o sexo biológico e o género percepcionado, e que o Estado não deve fomentar a desconstrução dos papéis masculinos e femininos nas crianças e adolescentes, uma vez que tal pode levar a psicopatologias e doenças psiquiátricas.

«A obra alerta para as graves consequências da ideologia de género, particularmente para crianças, adolescentes e jovens, que são as principais vítimas desta «engenharia social». Maria Helena Costa convida o leitor a desenvolver um espírito crítico perante estas questões, sublinhando a necessidade urgente de intervir contra esta ideologia, para proteger a saúde mental e emocional das gerações futuras.»

(na contracapa do livro)

(“IDEOLOGIA OU CIÊNCIA? – IDENTIDADE DE GÉNERO”, de Maria Helena Costa, OFICINA DA ESCRITA)

Benavente, 26.12.2025

- Victor Rosa de Freitas –



 

quarta-feira, dezembro 24, 2025

ANDRÉ VENTURA...

 ANDRÉ VENTURA é BOA PESSOA…

E é GENIAL…

MERECE ser PRESIDENTE DA REPÚBLICA…

PONTO FINAL!

Disse!

Benavente, 24.12.2025

- Victor Rosa de Freitas –



 

segunda-feira, dezembro 22, 2025

SUCESSO E VALOR...

«Tente não se transformar numa pessoa com sucesso. Em vez disso, transforme-se numa pessoa com valor.» 

- ALBERT EINSTEIN –

Benavente, 22.12.2025

- Victor Rosa de Freitas –



domingo, dezembro 21, 2025

LIVROS DE AUTOAJUDA e a “justiça”…

 As PESSOAS procuram livros de AUTOAJUDA para se AFIRMAREM corretamente…

E vem a “justiça” e “corta-lhes” a AFIRMAÇÃO correta…

As PESSOAS estão entregues aos PSICOPATAS INCONSCIENTES e LOUCOS da “justiça”…

E é nesta SANTA LOUCURA que VIVEMOS…

Disse!

Benavente, 21.12.2025

- Victor Rosa de Freitas –

 


 

sábado, dezembro 20, 2025

O FIM DA II GUERRA MUNDIAL E A LIBERDADE…

«”Quando pensa que terminou a Segunda Guerra Mundial? Em Agosto de 1945, depois da rendição dos japoneses? 

«Bem, depende da perspectiva. Se estiver convicto de que o final da guerra deveria ter proporcionado «liberdade» aos países que sofreram sob a ocupação nazi, então, para milhões de pessoas, a guerra não terminou verdadeiramente antes da queda do comunismo, há menos de vinte anos. No Verão de 1945, os povos da Polónia, dos Estados do Báltico e de alguns outros países da Europa de Leste apenas trocaram o jugo de um tirano pelo de outro. Foi com o objectivo de demonstrar esta amarga realidade que os presidentes da Estónia e da Lituânia se recusaram a visitar Moscovo em 2005, para participar nas «celebrações» que assinalaram o sexagésimo aniversário do «fim da guerra» na Europa.

«Como aconteceu esta injustiça?

«Eis uma das questões cruciais a que este livro procura responder. E trata-se de uma história que só se tornou possível narrar após a queda do comunismo. Não só porque as cerca de cem testemunhas oculares que encontrei na antiga União Soviética e na Europa de Leste nunca poderiam ter falado abertamente sob o regime comunista, mas também porque só recentemente ficaram disponíveis importantes materiais de arquivo – que sucessivos governos soviéticos esconderam o melhor que puderam. A existência destes documentos permitiu que fosse escrita uma verdadeira história «de bastidores» das relações do Ocidente com Estaline. O que implica - assim o espero – que este livro apresente muitas novidades.”»

- Laurence Rees –

(na contracapa do livro)

(“À PORTA FECHADA”, de Laurence Rees, D. Quixote)

Benavente, 20.12.2025

- Victor Rosa de Freitas - 



quarta-feira, dezembro 17, 2025

MEDITAÇÃO...

 «O QUE É A MEDITAÇÃO * PARA QUE SERVE * COMO SE PRATICA * ONDE NOS LEVA * QUAIS OS SEUS BENEFÍCIOS.»

«”ABC da Meditação” é um manual simples, direto e escrito na primeira pessoa por uma professora com mais de 20 anos de experiência. O seu objetivo é ensinar a executar esta prática e mostrar quais os benefícios e os tipos de exercícios apropriados para diferentes situações.

«Neste livro encontram-se meditações de várias tipologias: com exercícios respiratórios, baseados na antiga sabedoria do Yoga, com mantras, algumas mais simples, e outras mais complexas. Com estas meditações aprenderá a controlar a sua mente, desenvolvendo uma maior consciência do mundo, reduzindo a ansiedade e o stress, o que lhe trará uma sensação de bem-estar e plenitude.

«O livro ideal para quem pretende iniciar-se naquela que é a grande ferramenta de desenvolvimento pessoal dos nossos tempos, também designada como a ciência do Ser.»

(na contracapa do livro)

(“ABC DA MEDITAÇÃO”, de Maria João Viana, 2ª Edição, nascente)

Benavente, 17.12.2025

- Victor Rosa de Freitas –



 

 

O VERDADEIRO ROSTO DO COMUNISMO…

 «A HISTÓRIA DO COMUNISMO DECORRE ENTRE A REVOLUÇÃO E A UTOPIA, ENTRE A VIOLÊNCIA E O CRIME.»

«Ao longo dos tempos, seja onde for que se tenha imposto um regime com essas características, cometeram-se inúmeros crimes, alguns especialmente aberrantes como os das tiranias de Estaline, Mao ou Pol Pot.

«O ideal comunista, que no papel é inócuo, converte-se na prática num autêntico pesadelo. Desde a primeira revolução tipicamente socialista – a bolchevique – até ao seu epígono mais recente – a Venezuela bolivariana -, a práxis revolucionária custou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo e em menos de um século»

«Fernando Díaz Villanueva, criador do premiado programa LaContraHistoria, relata em 35 episódios a experiência histórica dos regimes comunistas, para mostrar ao leitor a trajetória de uma ideologia que deixou pelo caminho mais de cem milhões de mortos.»

(na contracapa do livro)

(“A CONTRA HISTÓRIA BDO COMUNISMO”, de Fernando Díaz Villanueva, a esfera dos livros)

Benavente, 17.12.2025

- Victor Rosa de Freitas -  

 


  

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.