quarta-feira, novembro 28, 2018

MEDITANDO…

Como encontrar o nosso “eu” verdadeiro?...
OBSERVANDO!…
Observando, desde o corpo físico, as sensações, as perceções, as emoções, os sentimentos e os pensamentos…
Sem juízos de valor, sem julgamentos…
Pois senão haveria “novos” pensamentos que dominariam a “observação”…
O que resta – o OBSERVADOR – é o nosso verdadeiro EU…
Mas este “eu” não é fixo, não é estático, não é invariável, como diria Buda…
Para este, o nosso “eu” é um processo, um fluir…
Para mim, no entanto, o nosso “eu” é um CAMPO QUÂNTICO…
Em que residem todas as possibilidades, potencialidades e probabilidades…
E este nosso “campo quântico” está UNIDO ao CAMPO QUÂNTICO INFINITO – ou DEUS, o VERDADEIRO…

(NOTA: no nosso “campo quântico” residem “todas” as possibilidades, potencialidades e probabilidades, EXCETO aquelas que já foram COLAPSADAS pelo INFINITO CAMPO QUÂNTICO aquando da CRIAÇÃO do Universo e de todas as coisas visíveis e invisíveis, ou seja, as LEIS da NATUREZA, que se fazem respeitar…)
Quando encontramos, pois, o nosso “eu” verdadeiro, encontramos DEUS, o Verdadeiro…
Pois ambos os “campos” estão unidos…
E são só UM…
Pois estamos, assim, unidos a ELE…
A DEUS, o Verdadeiro…
Meditei e disse!
- Victor Rosa de Freitas -

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.