segunda-feira, abril 02, 2018

O QUANTUM – OU CAMPO UNIFICADO…


«Ultrapassar o nosso corpo, o nosso ambiente e o nosso tempo não é fácil – mas vale a pena, porque assim que nos desligamos da realidade tridimensional, entramos numa nova realidade a que se chama o quantum, o plano das possibilidades infinitas. Descrever esta realidade é algo complexo, porque é completamente diferente de tudo o que conhecemos do universo físico. As regras da física newtoniana, o modo de funcionamento do mundo em que estamos habituados a pensar, pura e simplesmente não se aplicam.

«O campo quântico (ou unificado) é um campo invisível de energia e informação – pode dizer-se também um campo de inteligência ou de consciência -, que existe para lá do tempo e do espaço. Não existe lá nada de físico nem de material. Está para lá de tudo o que podemos captar com os nossos sentidos. Este campo unificado de energia e informação governa todas as leis da natureza. Os cientistas estão a tentar quantificar este processo para o podermos compreender melhor, e cada vez descobrem mais.
«Com base no meu conhecimento e na minha experiência, creio que há uma inteligência autónoma constituída por energia, que regula a ordem de todos os universos e de todas as galáxias. Às vezes dizem-me que esta ideia parece pouco científica. Respondo sempre com a mesma pergunta: o que se passa depois de uma explosão – ordem ou desordem? A resposta é sempre de que o resultado é a desordem. A seguir pergunto: então, por que é que depois do big-bang, a maior explosão de sempre, se criou tanta ordem? Alguma inteligência deve estar a organizar a sua energia e a matéria, e a unificar todas as forças da natureza para criar uma obra-prima destas. Essa inteligência, essa energia, é o quantum, ou campo unificado.»
(In “COMO SE TORNAR SOBRE-HUMANO”, de Dr. Joe Dispenza, Lua de Papel, pág. 103)



on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.