quinta-feira, abril 25, 2013

Duas perguntas que deixo a quem souber responder...


Os Homens (sempre que refiro Homens, inclui-se ambos os sexos, qualquer idade ou raça, ou seja, a Humanidade) têm, normalmente “amigos” e “inimigos”, pessoas de quem gostam e pessoas que desgostam ou mesmo detestam ou odeiam e deuses protectores ou deuses inimigos.

Normalmente, as religiões mais famosas e com mais seguidores procuram uma unificação de conceitos, ideias, regras e dogmas que visam a integração de todos os Homens, isto é, um sentido para a existência da Humanidade em que “apenas” aqueles que seguem tais conceitos, ideias, regras e dogmas serão “SALVOS”, banindo todos os outros.

São assim as três principais religiões do Mundo, a saber: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

Apenas, tanto quanto julgo saber, da parte de certos gnósticos ou religiões chamadas orientais, há “ideologias” religiosas em que se pretende que tudo é governado pelo Amor e que é vontade de um Deus, Único e Absoluto, que toda a Humanidade, sem excepção de um único Homem, seja salva.

Porém, quem defende tal posição, normalmente é perseguido por deuses ou mesmo morto por Homens.

Três exemplos apenas: Prometeu (e Quíron), Cristo e Luther King.


“Prometeu foi quem roubou o fogo divino de Zeus para o dar aos Homens, que assim puderam evoluir e distinguirem-se dos outros animais. Também é dada a Prometeu a criação dos homens. Como castigo Zeus ordenou que Vulcano o acorrentasse a um rochedo no cimo do monte Cáucaso, onde todos os dias uma águia (ou abutre) ia comer-lhe o fígado, que, sendo Prometeu imortal, voltava a regenerar. A duração desta punição era para ser de 30.000 anos.
Eventualmente Prometeu foi libertado do seu sofrimento por 
HéraclesHércules que havendo concluído os doze trabalhos dedicou-se a aventuras. No lugar de Prometeu, o centauro Quíron deixou-se acorrentar no Cáucaso, pois a substituição de Prometeu era uma exigência para assegurar a sua libertação”. (In Wikipédia, na net).

Cristo pregava a igualdade de todos os Homens perante Deus Verdadeiro, de quem Ele era Filho, e que quem o seguisse seria SALVO: foi morto na Cruz.

Luther King pregava a igualdade dos Homens independentemente da raça ou cor da pele, no seu célebre discurso em que é feita a afirmação: “I have a dream!”

Foi assassinado.

Desde que eu próprio comecei a defender posições de integração de toda a Humanidade, isto é, que a vontade de Deus, Absoluto e Único, é que todos os Homens sejam salvos independentemente do que tenham feito, só tenho enfrentado “problemas” graves e que já atentaram contra a minha própria sobrevivência.
(Tais posições nunca puseram em causa a Lei e a Justiça dos Homens, mas defendendo sempre a Justiça feita por consciências puras e de boa-fé, aquela que pede responsabilidades aos arguidos mas que não os tem por seres a abater e a humilhar).

Tenho procurado a resposta em “ocultistas” que afirmam que quem foge à "matrix" deve ser sacrificado pois põe em causa os "Poderes" ("ocultos" e Humanos) Organizados...
Será, pois, porque estas minhas posições e as dos supra referidos contrariam aquela outra das "Elites" que comandam o Mundo, dando-se corpo às "Teorias" da Conspiração, por um lado, e porque, por outro, o "Povo" não aceita quem se demarque e sobressaia dele, porque sente mal-estar perante a proposta da sua própria libertação da escravidão?
São as duas perguntas que deixo a quem souber responder...
on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.