sábado, outubro 30, 2010

DIÁLOGO DE GRUNHOS


(Na tasca do Zé, algures na lusolândia)

Grunho1 – (Enquanto engole uma “bejeca”). Isto está mau! Os filhos da puta vão aprovar o orçamento que é uma grande merda! Puta que os pariu! Deixem lá vir o FMI!

Grunho2 – (Com olhos injectados da cerveja) Os gajos são uns gatunos sem vergonha. Roubam o povo, roubam tudo e, depois, o povo é que paga!

Grunho3 – (Gesticulando com a garrafa quase vazia). Não há meio de haver uma ETA nesta merda, para rebentar com isto tudo!

Grunho4 – (Aparentemente o mais “valente”, pousando a garrafa vazia). E se nós, quando os gajos fizerem campanha eleitoral, quando vierem à nossa terra, lhes fodermos os cornos, à pedrada, à cacetada, sei lá, com o que houver à mão! A malta não deve votar mais!

Grunho1 – (Roendo um amendoim). É preciso é haver quem dê o exemplo. Se avançares, eu sigo-te!

Grunho2 – (Mirando a gaja do lado). Sim! O que é preciso é que alguém avance!

Grunho3 – (Olhando para os demais clientes indiferentes). Porra! Não há ninguém com coragem para dar cabo destes ladrões?!

Grunho4 – (A meter o rabo entre as pernas, arrependido do seu dito “valentão”, enquanto palita um dente castanho, dizendo com os seus botões: eu tenho família, estes gajos que se amanhem…e, se fizer uns biscates, safo-me e à família…). A conversa está boa mas tenho a família à espera para as sopas. Até logo!

Saem os Grunhos da tasca e refastelam-se em frente da Televisão: Então, ó Maria, esse jantar sai ou não sai, que eu já não aguento este estômago a roer.

No dia das eleições os Grunhos votam no seu clube “partidário” favorito e a vidinha continua: eu?, problemas?, mais do que os que já tenho?, nem pensar!…

(Todos os dias, ao fim da tarde, quando se encontram na tasca do Zé, vão apurando o seu diálogo subversivo mas sem consequências, porque a confraternização e as “bejecas” ajudam a esquecer os problemas e a viver a “vidinha”).

É assim o diálogo dos Grunhos, nesta fossa de ladrões. Os Grunhos da governança são iguais (embora mais refinados na linguagem pública) aos Grunhos que votam…e aqueles sabem bem como estes Grunhos são. Falam, falam, falam e não fazem nada! Uns e outros o que querem é fazer uns biscates: os primeiros com as contas públicas, os segundos sem factura para fugir ao IVA. Mai nada!

E a “vidinha” dos Grunhos, todos diferentes, todos iguais (é a democracia, estúpido!), continua até à falência total…

1 Comments:

Blogger Camilo said...

... sou uma (das muitas vítimas) desta GRUNHADA!!!
....
PS-
Uma cena destas (claro, noutros moldes)... passou-se comigo, quando, um dos -tais- grunhos se manifestou contra os "desacatos" em Moçambique.
Aguardo com curiosidade a tal "greve-geral"...
sempre quero ver se a grunhada conseguirá partir um retrovisor que seja.

12:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.