sábado, janeiro 06, 2018

POR QUE SERÁ QUE OS PROFETAS SÃO SEMPRE DIVINOS E INACESSÍVEIS?...

Nas minhas costumeiras caminhadas, costumo sentar-me num banco de jardim…

Ontem, sentei-me ao lado de uma mulherzinha que, ao ir-se embora, estendeu-me um panfleto – ligado às Testemunhas de Jeová -, dizendo-me: - «leia, é sobre o “futuro”»…

Respondi-lhe: - «Minha senhora… eu sou um profeta… Sabe quem é Deus? É o Espaço Infinito, que quis criar individualidades e que estas chegassem a ser Deuses, como Ele… E não são só os seres humanos… também os extraterrestres… Todos nós vivemos e morremos… todos nós reencarnamos sucessivamente até chegarmos a ser Deuses… quando o formos criaremos novos Mundos e novos Seres que, pelo mesmo processo chegarão a ser Deuses… e assim será “ad aeternum”…»

Respondeu-me ela: - «É a sua opinião…»

Retorqui: «É, de facto, a minha opinião… Tal como foram as opiniões de Jesus, o Cristo, de Maomé, de Buda, de Lao-Tse, de Zaratustra, de Krishna, de Sócrates, de Pitágoras, de Moisés, de Abraão… e muitos outros…»

Retirou-se a mulherzinha, sem resposta…

Apenas me interrogo: por que será que todo o mundo – toda a gente – pensa que os profetas são pessoas divinas e inacessíveis, quando existem tantos à mão de semear?...

Para que conste se consigna!

- Victor Rosa de Freitas –
on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.