domingo, dezembro 24, 2017

MENSAGEM DE NATAL 2017…


Jesus, o Cristo, venceu a morte na cruz…
Veio demonstrar-nos que apenas há Vida…
E que há muitos lugares em que há Vida…
Pois afirmou:
«Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.» ( João 14:2)
CITEMOS:
«Jesus, ao aludir às diversas moradas da Casa do Pai, está falando de todos os mundos existentes e dos seus habitantes. Refere-se aos mundos físicos e aos mundos espirituais.
«Este mundo em que vivemos é um dos mundos de Deus e é caracterizado pelas leis que lhe estabelecem a sua fisicalidade. Todos os mundos, mesmo os espirituais, são físicos.
«A fisicalidade da matéria que os compõe é que é diferente, pelo número de bolhas atómicas que compõem a matéria. Este mundo Terra é um mundo muito compacto. Há outros ainda mais densos que este.
«Há de igual forma mundos existenciais da Alma, em que as moléculas têm um espaço muito aberto e são constituídos de matéria luminosa.
«Um planeta como a Terra é um dos mundos de Samsara.
«O Samsara é um dos planos de aprendizagem da Alma através da dor e sofrimento, de mundo em mundo, de existência em existência, em seis mundos diferentes de obrigatoriedade de renascimento, até alcançar a libertação da roda dos nascimentos obrigatórios.
«A alma, em mundos como estes, está sujeita a um processo de evolução mais especial porque é envolvida na densidade 3D e coberta com o “véu do esquecimento” que se cerra por volta dos 8 a 9 anos de vida física, perdendo o contacto com o mundo espiritual, estando condenada a caminhar “às cegas” sem recordação do caminho anterior (vida existencial 3D), procurando encontrar o porto da virtude e a estrada da sabedoria, por entre o mar do erro.
«O mundo 3D físico, neste nível de Samsara, é o mundo da ilusão e da ignorância. Aqui a alma é deixada com a Luz da sua Consciência, a Voz do Seu Coração, a lanterna de Diógenes para lhe iluminar o Caminho, ensinando-lhe, intrinsecamente, a Via da Rectidão e a Rota para alcançar a Iluminação.
«(…)
«Esta Vida 3D é muito importante, pois é a melhor escola de provas para a alma, que a impulsiona no caminho da sua evolução.
«Assim, esta permanência aqui neste mundo tridimensional (3D) é um exílio, voluntário ou imposto, onde somos chamados a dar o nosso melhor para o nosso progresso individual e para a nossa libertação do ciclo obrigatório reencarnatório.
«Devemos por isso dedicar mais tempo à oração e à introspecção para podermos ser dirigidos ao caminho correcto e acertado em relação àquilo que decidimos vir fazer antes de nascer.
«Com a oração venceremos os sentimentos enganosos, libertar-nos-emos das influências inferiores e perderemos a visão ilusória de que estamos “separados”. Sempre estaremos unidos ao Todo, à Creação.»
(In “OS EXTRATERRESTRES EXISTEM”, de Carlos Carvalho, Publicações Maitreya, págs. 191 a 194)
Quais os mandamentos deixados por Jesus, o Cristo?
«Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lucas 10:27)
Mas, na verdade, só se pode amar assim a Deus e ao próximo, adquirindo consciência de Si Próprio, primeiro que tudo…
E como adquirir “essa” Consciência?
Observando-se a si próprio, observando o seu ser…
Sem o julgar, apenas testemunhando…
E a Consciência virá!
Esta é a minha mensagem de Natal de 2017 para TODOS.
Disse!
- Victor Rosa de Freitas -

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.