quinta-feira, dezembro 08, 2016

DIVERGÊNCIA...


Sigo atentamente, aqui em Portugal, as palestras do Professor Laércio Fonseca, disponíveis no Youtube, desde há uns anos.
Concordo com a maioria das suas posições, mas há uma questão de base em que tenho a ousadia (com humildade espiritual) de "discordar".
Ou seja:
A Consciência Cósmica (ou "Campo einsteiniano", ou Deus) NÃO pode, por definição, dividir-se, uma vez que é só UMA, que é UNA.
Como se "dividiu", pois, esta Consciência em individualidades?
A meu ver, Criando "Princípios Inferiores": o princípio do "Espírito", aquele outro da "Mente", depois o da "Vida", o da Energia" e o da "Matéria".
Depois, a Consciência Cósmica (ou Deus) apertou tais princípios de tal maneira que ficaram do tamanho da "cabeça de um alfinete", havendo uma grande Condensação.
Esta grande Condensação "rebentou" no Big-Bang, seguindo-se uma Evolução (segundo um "Algoritmo de Deus", portanto uma Evolução programada divinamente, e não por "Acaso", como defendem os Darwinistas e os "materialistas").
Com que Objetivo?
Criar Individualidades que pudessem evoluir até se tornarem Deuses, até conhecerem a Natureza e a sua própria Essência de modo a criarem o seu próprio corpo imortal e com poder de Criar novos Mundos e Novas Individualidades que também evoluam até chegarem, também, a Deuses.
Por que fez Deus "isto"?
Para partilhar a Sua Glória com individualidades a quem Ele pudesse amar.
Defendo, assim, uma "teoria" da Evolução Ascendente, Divinamente Programada, para tal fim.
Da Evolução "normal" do Big-Bang já houve Individualidades que chegaram a ser Deuses, com Conhecimento e Poder para Criarem novos Mundos e Novas Individualidades.
E estes Deuses são as Almas Adiantadas, responsáveis pelo "seu" (dele, Laércio Fonseca) "Projeto Terra", o Projeto das Almas Adiantadas que criaram a Terra e programaram geneticamente o Ser Humano.
Não aceito a "Criação" direta das "mónadas", porque, insisto, a Consciência Cósmica (ou Deus) não se pode, por definição, dividir na "Sua Essência".
Qual, então, a origem das Almas?
Na evolução biológica das individualidades, os corpos chegam a um ponto em que são APTOS a "receber" a Consciência Cósmica na sua Individualidade.
E como são as Almas imortais?
Chegando a um determinado ponto de evolução biológica, dá-se, segundo a Vontade programada do Criador, o aparecimento de um corpo fluídico (como defendem os Kardecistas), que individualiza a Alma eternamente.
No mais, não tenho grandes divergências com este Professor.
- Victor Rosa de Freitas -

Veja a palestra do Professor Laércio AQUI.


on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.