sábado, junho 22, 2013

O meu Caminho e os meus Mestres...



Na sede de encontrar o meu Caminho, encontrei um Mestre... 

Este mostrou-me pontes para atravessar e percorrer o meu Caminho. 

Atingi uma Montanha.

Surgiram novos desafios, nova busca, nova sede de prosseguir o Caminho. 

Encontrei outro Mestre.

O primeiro Mestre foi posto de lado (embora sempre venerado e respeitado, pois não sofro do mal da ingratidão...). 

O segundo Mestre "parecia" contraditório e, mesmo, incompatível com o primeiro...
.
Continuei a Caminhar e cheguei a nova e mais alta Montanha...

E encontrei, agora, diversos Mestres.
..
Afinal, tanto o primeiro como o segundo Mestre, como os novos e diversos Mestres, dizem todos a mesma coisa, embora falando de pontes diferentes no Caminho.
...
E todos eles diziam (e dizem) que, na Caminhada, os Caminhantes chegam a um ponto em que teriam (têm) que "matar" os Mestres para retomar o Caminho da Liberdade.
...
Estou a "matar" todos os Mestres e a verdade é que todos têm razão...

É preciso "matar" os Mestres e respectivas pontes para encontrar e percorrer o meu Caminho...
...
Atingi ainda outra e nova Montanha.
..
E não é que, após os "matar", me estou a encontrar, afinal, com todos eles, os Mestres, desde o primeiro aos últimos, e, agora, posso partilhar com eles o meu (e deles) Caminho?...
..
Pois a verdade é que TODOS SOMOS UM...

Quando se chega a esta Montanha torna-se necessário partilhar...

É o que procuro fazer...


(Victor Rosa de Freitas)

4 Comments:

Blogger sagitario said...

o caminho é longo e tortuoso, mas chegar lá é uma vitória...

8:07 da tarde  
Blogger MariaRaposo said...

vi derelance ao colocar,achei interessantissimo,muito valioso dar importancia aquem devos umaaprendizagem do caminho de comhecimento edescoberta como fazêlo.Desejolhe um caminho belo nasua descoberta encontre excelentes momentos de vida,equeos mais dificeis vão sendo vencidoscom entusiasmo e alegria.amiga Mica Raposo

10:09 da tarde  
Blogger MariaRaposo said...

http://www.blogger.com/profile/15583556699499146824
Mica Raposo

10:14 da tarde  
Blogger MariaRaposo said...

http://www.blogger.com/profile/15583556699499146824
Mica Raposo

10:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.