sábado, junho 08, 2013

Atenção Cidadão: qualquer líder de qualquer ideologia NÃO QUER a tua liberdade e a tua dignidade!


AQUI defendi que a única Revolução possível é a defesa da Cidadania e do Estado de Direito.
Com efeito, qualquer líder de qualquer ideologia não quer a tua liberdade e a tua dignidade, mas a tua escravidão.
E quando digo líder de qualquer ideologia, refiro-me MESMO a qualquer ideologia, desde a esquerda mais extrema até à mais moderada, até à extrema mais à direita, passando pelo centro…
Com efeito, qualquer ideologia dá uma perspectiva limitada da realidade, uma parte apenas desta mesma realidade.
Quando tu, CIDADÃO, começas a “pensar” e descobres que qualquer das ideologias é apenas parcial – e que, portanto, procura apenas dividir os elementos do “povo” - e procuras integrá-las todas num conjunto mais vasto, o que te acontece?
Vejamos: a esquerda marxista – que propugna a luta de classes – diz-nos que cada um pensa conforme a base económica em que se encontra e “isso” é verdade. Mas esta “verdade” não é natural, isto é, não é a natureza que funciona desse modo, mas antes e tão só porque as lideranças de qualquer ideologia – seja ela qual for – é que querem que seja assim.
Com efeito, seja qual for a classe social em que te encontras, mas desde que sejas minimamente inteligente, serás capaz de ultrapassar a visão estreita de qualquer ideologia e serás capaz de as integrar num todo em que serás capaz de ver a relatividade – e, portanto, falsidade – de qualquer uma delas isolada.
Quando o fizeres, porém, o que acontece?
Das duas uma: ou estás integrado num aparelho de uma das ideologias e nele “sobes” e passas também a “liderar”, ou os líderes da “classe” a que pertences procurarão expulsar-te dela, com o pretexto de que está a “trair” a tua classe, ou “corporação”, ou “patrão”, ou o que quer que seja que defina a tua integração na economia e o teu modo de subsistência económica.
Com esta actuação daqueles líderes, ficarás sem meios de subsistência…
Para os encontrares terá que ser fiel à “corporação” ou “patrão” que aceitar a tua força de trabalho, manual ou intelectual, ou um tandem das duas.
O que se passa é que os líderes das diferentes ideologias são os únicos que se encontram ao comando delas e, portanto, se podem encontrar (no topo) com os demais líderes das “outras” ideologias e, assim, dividirem o bolo da riqueza económica, enquanto procuram todos, cada um e em conjunto, dividir-te, forçando-te a escolher uma das ideologias de que eles são os líderes, para que não possas comer do bolo económico, mas apenas das migalhas que eles te oferecerem, isto é, apenas dos meios de subsistência que eles te oferecerem, naquelas condições de fidelidade.
E a única maneira de sair deste “sistema” é precisamente defendendo a CIDADANIA e o ESTADO DE DIREITO, de modo a que cada cidadão, independentemente da sua posição no processo económico de sobrevivência, possa “ultrapassar” o ponto de vista relativo de cada ideologia e integrá-las a todas num sistema mais vasto e abrangedor, sem ser possível que a tua “corporação” ou o teu “patrão” te despeça só porque pensas assim. O próprio Estado de Direito e a regras legais que assentam na cidadania o impedirão e garantirão a tua liberdade de pensamento (e expressão).
Enquanto assim não for, serás sempre, cidadão, escravo dos “senhores” e “líderes” de todas e cada uma das ideologias.
Abre pois, os olhos, CIDADÃO, e luta pela tua liberdade e pela tua dignidade, lutando pela CIDADANIA e pelo ESTADO DE DIREITO.

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.