terça-feira, abril 24, 2007

POLÍTICA... (I)

«Nosso fim é possuir a força.

«A palavra "direito" é uma idéia abstrata que nada justifica.

«Essa palavra significa simplesmente isto: "Dai-me o que eu quero, a fim de que eu possa provar que sou mais forte do que vós".

«Onde começa o direito, onde acaba?

«Num Estado em que o poder está mal organizado, em que as leis e o governo se tornam impessoais por causa dos inúmeros direitos que o liberalismo criou, veio um novo direito, o de me lançar, de acordo com a lei do mais forte, contra todas as regras e ordens estabelecidas, derrubando-as; o de por a mão nas leis, remodelando as instituições e tornando-me senhor daqueles que abandonaram os direitos que lhes dava a sua força, renunciando a eles voluntariamente, liberalmente...»
(O Protocolo dos Sábios de Sião, Parte I, Capítulo I)
on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.