sexta-feira, maio 12, 2006

RECRUTAMENTO DE JUÍZES

AO FIM DE MAIS DE CINCO ANOS - mais precisamente 1861 dias, contados hoje - ainda o STA não decidiu o meu recurso de uma decisão disciplinar expulsiva contra mim e em que me imputavam prática de crime que os competentes Tribunais criminais afirmaram e decidiram, fundada e justificadamente, não existir, em DESPACHO DE NÃO PRONÚNCIA, tudo com trânsito em julgado.
Queremos - todas as pessoas de bem querem! - juízes isentos e imparciais.
Não os queremos, porém, e por isso, indiferentes.
A falta de sensibilidade e a indiferença que os juizes (de direito) do STA demonstram, no meu caso, seria igual se os juizes também fossem recrutados em outras áreas de saber, como a psicologia, mesmo a sociologia ou a filosofia?
Estou em crer que não!
Não será que o Ministro da Justiça (secundando Boaventura de Sousa Santos) tem razão nesta questão?
A realidade está à vista.
Mas aceitam-se argumentos.
on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.