domingo, abril 09, 2006

O SENTIDO DA VIDA E DA EXISTÊNCIA

Será que é tão difícil às pessoas entenderem que o sentido da vida só tem significado equacionado com a vida depois da morte?

Todos nós vivemos para quê?

Para, no meio do Infinito Criador, e na vida terrena nos desenvolvermos espiritualmente como INDIVIDUALIDADES.

O que significa o desenvolvimento espiritual?

Significa aproximarmo-nos de Deus, O Absoluto, O Criador, que tudo fez de SI e em SI e que tudo contém!

Para quê?

Para que, nos fins dos tempos, quando todos formos Espíritos Individuais com Deus e em Deus, e Deus for Tudo em nós, partilharmos da Sua Mesa, partilharmos o Paraíso, todos iguais em Essência, todos Individualidades únicas e irrepetíveis, TODOS E CADA UM com os Poderes do Criador, que é tudo em cada um e em todos nós!

Qual o Sentido da Vida terrena, então?

Para Todos e Cada Um de nós, seres humanos, buscarmos Deus, O Absoluto Criador como INDIVIDUALIDADES e todos e cada um de nós a darmos a mão no Caminho terreno a cada um dos nossos semelhantes, para que a Vontade de Deus, o Absoluto Criador, se concretize, isto é, que se concretize a Santíssima Trindade: Deus Pai (O Absoluto Criador de Tudo de SI e em SI), O Filho (todos os seres humanos como INDIVIDUALIDADES em Espírito) e o Divino Espírito Santo (ou a manifestação de Deus na Criação, a Sua última vontade), TODOS NUMA SÓ PESSOA!

O Homem, hoje, vive para o materialismo.

Ter casa, ter dinheiro, ter "poder", consumir e, depois … morrer!

Isto faz algum sentido?

É óbvio que não!

Se não nos equacionarmos com a vida (eterna) depois da morte (que Cristo venceu na Cruz), nada faz sentido!

Mas se nos equacionarmos com a vida depois da morte, com a vivência eterna em Espírito e com os poderes de Deus, O Absoluto Criador, tudo faz sentido.

Amar o “semelhante” não é um favor a Deus ou a Cristo! É um “favor” a cada um e a todos nós, porque caminhamos na direcção da concretização da Santíssima Trindade.

Este é o VERDADEIRO sentido da existência humana e que Cristo nos ensinou!

Não há como dar a “volta”!

QUEM TEM OUVIDOS QUE OUÇA!

Os ímpios, coitados, irão blafesmar contra a VERDADE!

Mas, nos fins dos tempos, até os ímpios serão convertidos, pois a concretização da Santíssima Trindade não depende dos justos (que poderão “apressá-la”) nem dos ímpios (que poderão “atrasá-la”), mas da VONTADE de DEUS!
Podem os ímpios blafesmar, mas a VERDADE é a VERDADE!

2 Comments:

Blogger Biranta said...

Pois demos as mãos, como pessoas que somos, à humanidade e pela humanidade. Exijamos ser tratados como pessoas (cultas e civilizadas), com civismo...
O que sabemos sobre a "gripe das aves"? Porque é que há notícias censuradas, sistematicamente, pelos OCS?
Queria sugerir mais uma visita ao meu blog, SOCIOCRACIA, onde coligi uma série de elementos sobre "o Negócio do Medo". Há para todos os gostos, desde os factos fortemente indiciados, até "teorias da conspiração", plausíveis. Tudo para demonstrar que há muita gente cuja consciência está a ser "agredida" pela campanha de medo da comunicação social e pela censura cerrada e cretina a este tipo de notícias... Peço a todos que divulguem, de modo a criar uma corrente que não possa mais ser ignorada...

12:09 da tarde  
Blogger victor rosa de freitas said...

Tenho divulgado a farsa da "gripe das aves" sempre e a quem posso. Não se acaba com os "ímpios" mas sempre ajuda o povo em geral a vencer certos medos incutidos criminosamente. Como dizia um certo Mestre, "vivo para a vida terrena como se fosse viver eternamente e para a vida para além da morte, como se fosse morrer hoje". Quando as pessoas em geral deixarem de ter medos está meio caminho andado para que haja Justiça entre os homens pois cada um lutará para que aquela lhe seja feita. Mas é também preciso passar sempre uma "palavra" teleológica para que o Homem não perca a força e a sua afirmação naturais e não caia na apatia ou indiferença. Quando há fé verdadeira e não manipulada por ímpios, o Homem avança e nunca se rende.

12:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.