quinta-feira, maio 05, 2005

Processos de Intenções e um "sistema" diabólico contra um Magistrado

As pessoas, normalmente, têm uma concepção de Deus igual a si próprias, mas nas suas melhores qualidades, isto é, projectam as suas melhores qualidades num ser antropomórfico a que chamam Deus.
O selvagem, sanguinário e vingativo, tem uma concepção de Deus também sanguinário e vingativo, que faz "justiça" nos melhores conceitos que tal selvagem tem de si próprio, numa óptica de máximo de perfeição que consegue imaginar.
Nos processos de intenções contra "alguém", o acusador projecta no visado as suas piores qualidades, isto é, atribui ao visado as suas próprias (do acusador) piores qualidades e intenções que lhe são perceptíveis, passando o visado a ser visto, processualmente, como tal.
É o processo inverso do da projecção religiosa. Neste, projecta-se as melhores qualidades num ser antropomórfico a que se chama Deus.
No processo de intenções, o acusador (ou os observadores "levados" pelo acusador) projecta as suas piores qualidades e intenções no observado (visado ou arguido), passando a tratá-lo (processualmente) como tal, como um "diabo".
O processo, normalmente, quer num caso, quer noutro, é inconsciente por parte do acusador (mas também pode ser intencional...).
No primeiro caso, a projecção chama-se Deus. No segundo chama-se arguido.
Ora, a Justiça só tem hipótese de realização quando o acusador/observador tiver pureza de alma e tratar cada visado como um cidadão com direitos e deveres, na sua condição humana e dentro das suas circunstâncias, recolhendo factos e não projectando qualidades, positivas ou negativas do próprio acusador/observador no observado, buscando antes conhecer minimamente o seu pensamento real (dele próprio, acusador/observador e do observado/arguido).
Só é bom julgador aquele que observa, de cima, o observado/visado/arguido e as suas circunstâncias e a si próprio, julgador e ao seu próprio pensamento.
Eis o que é um Magistrado.
Conheça aqui a história de um Magistrado e do "sistema" diabólico que o persegue e tire as suas conclusões.
Felizmente, o "sistema" ainda tem verdadeiros Magistrados.

1 Comments:

Blogger Biranta said...

É bom saber que existem magistrados honestos. Nós sabemos, mas como o que perturba são as "más práticas", são essas que dominam as nossas preocupações...
EStou sempre do lado de quem pugna pela dignidade da justiça e dos cidadãos e, por isso, pago qualquer preço!

12:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.