quarta-feira, março 11, 2020

MENSAGENS DO CAVALEIRO AIAX…

« - Cavaleiro, quem és tu? « - Um homem que segue um impulso e um deus que tem um objectivo. « - Quem te armou? « - Um deus que foi cavaleiro. « - Quem te ensinou as artes da guerra? « - Primeiro foi um cavaleiro com um objectivo, depois um deus que foi cavaleiro e, no fim, o deus que há em mim. « - Encontraste o Graal? « - Antes bebi da taça do carma. O líquido matou o meu cavalo e volatilizou a minha armadura. Depois incendiou-se e eu, que o bebera, fui consumido. Então concederam-me uma nova espada que silvava ao vento e, ao fazê-lo, atraía mais vento; depois o deus no meu coração atraiu o Graal. Assim bebi da taça da abundância. « - Terminaste a demanda? « - Terminei a demanda. « - Penetraste no lugar da paz e do repouso? « - Assim foi. « - Tornaste-te imortal? « - A taça da abundância revelou-me o deus que sempre foi. « - Nada mais tens a fazer? « - Devo distribuir a abundância e fazer frutificar a demanda. Todo o rei dos reinos internos deve governar. « - Tornaste-te perfeito? « - Como, se a própria existência do universo manifestado já é uma imperfeição? « - Tornaste-te omnisciente? « - Tornei-me sábio como um homem instruído por um deus e como um deus instruído pela Unidade. « - Qual é a chave do Poder? « - A vivência da Unidade. « - Qual é a chave do Saber? « - A consciência da Unidade. « - Qual é a chave da imortalidade? « - A unificação. « - Qual é a chave da recta acção? « - A exteriorização da Unidade. « - Qual é a chave da cura? « - A circulação da energia una. « - Qual é a chave da evolução? « - A escuta do grito do deus interior que quer regressar à unidade. « - Qual é a chave da felicidade? « - A não-resistência perante a unificação. « - Qual é a chave da alegria? « - A conquista da Unidade. « - Qual é a chave da bem-aventurança? « - A consciência da actividade unificadora da Unidade. « - Qual é a chave das chaves? « - O Caminho da unificação contínua. « - O que te aguarda no futuro? « - Percorrer o Caminho. « - O que fizeste no passado? « - Percorri o Caminho. « - O que tens a dizer aos cavaleiros de grau inferior? « - Que toda a sua dor é separação do deus interior e todas as suas vitórias são unificações, como todas as suas derrotas são separações; que a espada do Poder só é concedida a quem jurou perante as estrelas servir a Unidade e usá-la primeiro contra si mesmo; que o Graal não se encontra em lugar algum mas é trazido até nós pelo magneto tríplice; que a demanda cósmica não termina senão quando todas as vozes da separação se calam; que, por fim, os guerreiros da luz só vencem as trevas quando se tornam luzes. « - Mas porque devem os guerreiros lutar? « - Porque o Senhor do 4º raio gere a unificação e porque a Lei Cármica restabelece ciclicamente a harmonia através do jogo dos pólos necessários à manifestação que, por ser manifestação, é imperfeita. « - Porque há tanta beleza nas histórias dos cavaleiros? « - Porque toda a Beleza é resultado da harmonia que resulta do conflito onde o que estava separado se reunifica e o jogo dos pólos criadores se altera. « - Porque há tantas lutas de morte nas mesmas histórias? « - Porque o Caminho da Unificação Contínua é cíclico e governado pelo carma e porque no nosso Universo não há morte sem recomeço, nem recomeço sem morte. No ponto de síntese entre os dois, está a força criadora e nela está a Unidade. « - Podeis identificar-vos? « - A identificação é somente um instante da individualização contínua e esta conduz à fusão com o que está além do Universo. Eu Sou o Que Sou. Captai a síntese de mim próprio e não me identifiqueis.» (In “As Novas Escrituras”, Vol. II, “Mensagens dos Avatares Invisíveis”, Centro Lusitano de Unificação Cultural, págs. 47 a 49) - Victor Rosa de Freitas – Benavente, 11.03.2020

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.