QUEM SOMOS NÓS?...
«Somos seres misteriosos de origens misteriosas.
«Surgimos na Terra com uma aparência semelhante à que temos hoje, há cerca de 200.000 anos – isto é, há cerca de 30 ciclos de idades mundiais e duas era glaciais. Os nossos corpos ostentam os sinais inconfundíveis de um “design” inteligente. Entramos neste mundo «a falar» a linguagem silenciosa do coração que comunica com os campos que geram e ligam todas as coisas. Fomos arquitectos de civilizações avançadas que datam, pelo menos, de finais da última idade do gelo, e provavelmente até antes. Somos seres pacíficos que se tornam violentos quando receiam pela sua vida, pela das suas famílias, ou dos seus modos de vida.
«Só ao longo dos últimos 5125 anos desenvolvemos o hábito da guerra em grande escala. As condições insustentáveis do nosso mundo conduziram-nos aos pontos de crise em que temos, ou de reconhecer a verdade das nossas origens e história, optando pelo nosso futuro mais luminoso; ou negar estas verdades e sucumbir às profundezas do nosso destino mais sombrio.
«Agora que respondemos à questão de quem somos, a nossa grande questão está relacionada com o nosso futuro. Qual o legado que o leitor e eu deixaremos àqueles que nos chamarão antepassados? Irão os livros de história dos nossos filhos olhar-nos e afirmar que valorizámos a cooperação, mais do que a competição, e que aprendemos a amar em vez de temer? Ou será que, pelo contrário, nos olharão para nos acusar de termos perdido a maior oportunidade em 5000 anos de história – a possibilidade de substituir a falsas conjecturas do passado pela verdade que nos habilita a realizar o nosso futuro? Já demos resposta a estas questões. Agora, precisamos de “viver” aquilo que dissemos. Construiremos o novo mundo emergente sobre as verdades profundas da nossa existência?
«Não teremos de esperar muito para saber.»
(In “VERDADE PROFUNDA”, de Gregg Braden, Sinais de Fogo, págs. 315 e 316)
- Victor Rosa de Freitas –
Benavente, 26.02.2020
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home