quarta-feira, julho 17, 2019

A VIDA CONTINUA DEPOIS DA MORTE…

«Quando nos debruçamos seriamente sobre este assunto, como faço na qualidade de jornalista há anos, descobrimos que a ideia de que a vida continua depois da morte é hoje uma hipótese mais do que cientificamente aceitável. O Dr. Jean-Jacques Charbonier defende esta constatação com mestria há muito tempo. Tendo conhecimento das experiências da Christelle junto de pessoas mergulhadas em coma, propôs-lhe submeter as suas capacidades a um exame científico.
«Já referi que Jean-Jacques Charbonier é médico anestesista em Toulouse e especialista reconhecido em experiências de morte iminente, as famosas EMI. É, além disso, autor de muitos livros sobre o tema. Há anos que não para de explicar que estas experiências em torno da morte, na primeira linha das quais coloca as EMI, constituem elementos objetivos que demonstram que a consciência – a nossa alma, o nosso espírito – não é redutível à atividade do nosso cérebro.
«Por outras palavras, o nosso espírito “existe” independentemente do corpo. De modo que, quando o cérebro morre, a consciência não desaparece; não morre.
«Não se trata aqui de elucubrações de um médico isolado, mas de uma hipótese científica que reúne hoje grande consenso na comunidade médica de todo o mundo. Com efeito, a acumulação sem precedentes de estudos e de testemunhos que vão das EMI aos contactos espontâneos com o defunto e das experiências de mediunidade controladas às pesquisas sobre a consciência torna a visão materialista (postulando que a morte é o fim da consciência) hoje cientificamente indefensável.»
(In “A PROVA”, de Stéphane Allix, Clube do Autor, págs. 117 e 118)
- Victor Rosa de Freitas –

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.