segunda-feira, outubro 01, 2018

É BOM FAZER UMA DIETA HIPOINFORMATIVA…

«Os nossos netos, se tudo correr como esperamos, vão estudar, atónitos, nos livros a forma como consumíamos informação absurda e manipuladora de maneira voluntária, da mesma forma que hoje estudamos a Inquisição. A informação negativa, além de não contribuir de forma positiva para a sua vida, é aditiva e, além disso, altera a sua vibração, dificultando que materialize na vida aquilo que realmente deseja.
«O conteúdos dos meios de comunicação são essencialmente compostos por tragédias, desastres, roubos, enganos, declarações políticas vazias de veracidade ou de conteúdo e outro tipo de informação negativa… Agora já sabe como isto afetará o seu nível de vibração e como pode fazer com que acabe por atrair para a sua vida o que não deseja.
«Seguir uma dieta hipoinformativa (com pouca ou nenhuma informação irrelevante) é uma das melhores decisões que pode adotar na sua vida. Conhecer os pormenores da última tragédia que aconteceu num outro lugar do planeta não pode melhorar a sua vida nem a dos seus semelhantes. Se quer melhorá-la, aprenda como fazê-lo e depois faça-o. Torne-se a mudança que quer ver no mundo. A informação chocante e tóxica é altamente viciante. Se quer verdadeiramente fazer alguma coisa por si e pelas outras pessoas, utilize esse tempo de uma forma melhor.»
(In “VIVER COM ABUNDÂNCIA”, de Sergio Fernández, Marcador, pág. 101)

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.