segunda-feira, maio 30, 2016

CUIDADO COM A INFORMÁTICA NA "JUSTIÇA"...


Recebi dos meus advogados um documento A - que havia dado entrada no tribunal -, e que continha uma alteração ao que ficara acordado e que me era desfavorável, a que chamarei, para simplificar, "anomalia".
Guardei o citado documento A no meu computador.
Tirei cópias do mesmo, em papel.
Dei conhecimento da "anomalia" aos meus advogados.
Dias depois, recebo uma comunicação dos meus advogados a dizer que o documento A - que me enviaram, de novo - e que já dera entrada no tribunal, como vimos, não apresentava qualquer "anomalia".
E, de facto, não apresentava.
Fui confrontar o documento A que havia guardado no meu computador e... "Hélas!"... a "anomalia" havia desaparecido - como que por encanto.
Como não estava a sonhar, fui ver a cópia em papel e... "Voilà!"... a "anomalia" ESTAVA LÁ.
Como é que "eles" entraram no meu computador e alteraram o documento A que ali tinha guardado e fizeram desaparecer a "anomalia", para mais num documento que já dera entrada no tribunal com a mesma "anomalia"?
Não sei!
Mas que o fizeram, fizeram!
Com a informatização dos processos judiciais, "eles" podem fazer o que quiserem deles e alterá-los a seu bel-prazer...
Quem controla "isto"?
Responda quem souber!
- Victor Rosa de Freitas -
on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.