O PODER DA ORAÇÃO
Ninguém ora com raiva ou ódio.
A oração é, intrinsecamente e por natureza, um estado de limpeza da alma ou interior da pessoa de tudo o que é negativo, para afirmar apenas o amor e a boa vontade universais e perante o infinito ou transcendência: perante Deus.
Quem ora tem, pois, uma superioridade moral em relação a qualquer ateu.
O ateu raciociona e pode atingir, assim, elevados patamares éticos.
Mas falta-lhe a oração, falta-lhe o contacto profundo da alma com o bem-querer, o amor e a boa-vontade infinitas e transcendentais.
Quem ora também raciociona para definir regras éticas.
Mas fá-lo depois e fora da oração.
Depois de limpar os alicerces da alma.
Ao ateu, porém, falta-lhe tal limpeza dos alicerces do mais fundo do seu ser.
Ateu que o negue afinal também ora.
A superioridade de quem ora beneficia também o inconsciente colectivo de Jung.
Melhora a boa-vontade e o amor não só individuais mas também colectivos no seio da comunidade.
Estas são as vantagens de quem ora.
Este é o poder da Oração.
A oração é, intrinsecamente e por natureza, um estado de limpeza da alma ou interior da pessoa de tudo o que é negativo, para afirmar apenas o amor e a boa vontade universais e perante o infinito ou transcendência: perante Deus.
Quem ora tem, pois, uma superioridade moral em relação a qualquer ateu.
O ateu raciociona e pode atingir, assim, elevados patamares éticos.
Mas falta-lhe a oração, falta-lhe o contacto profundo da alma com o bem-querer, o amor e a boa-vontade infinitas e transcendentais.
Quem ora também raciociona para definir regras éticas.
Mas fá-lo depois e fora da oração.
Depois de limpar os alicerces da alma.
Ao ateu, porém, falta-lhe tal limpeza dos alicerces do mais fundo do seu ser.
Ateu que o negue afinal também ora.
A superioridade de quem ora beneficia também o inconsciente colectivo de Jung.
Melhora a boa-vontade e o amor não só individuais mas também colectivos no seio da comunidade.
Estas são as vantagens de quem ora.
Este é o poder da Oração.
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