Passos Coelho ou Sócrates?
Passos Coelho tem todo o ar de um ser humano, com sentimentos e emoções, que se engana mas que corrige os erros, que tem uma mulher e uma família, que é um de “nós”.
Sócrates é um ser frio, calculista, que fala dos pobres mas não o sente, é uma máquina de debitar o que o povão “gosta” de ouvir, mas que não nutre qualquer sentimento pelas pessoas, nem se lhe conhece mulher e, da sua família, nem sequer fala, para a poupar à “política”, ou seja, não é, sequer, um ser humano.
Sócrates tem a experiência de quem nos levou à bancarrota, de quem diz com a mesma convicção que não vai subir os impostos como os sobe, tem uma biografia mal-cheirosa, compensada com a verborreia da retórica fria e não humana.
Passos Coelho pode não ter experiência (embora tenha derrotado o “calculista” no debate televisivo), mas é um ser humano que nos dá esperança só por ser um de “nós”, de sentir como “nós”, de ser um ser humano e de partilhar connosco a condição humana.
Sócrates é um demagogo puro, frio, calculista, um extra-terrestre, que não vive neste mundo, é todo de plástico e tem condutas típicas de quem vive num mundo virtual, diferente do “nosso”.
Quem deve o “povo” escolher?
Um alienígena espertalhaço e bem falante e que nada sente (Sócrates) ou um ser humano, inexperiente na governança mas que vive como “nós”, que nos transmite a condição humana e que a partilha connosco (Passos Coelho)?
A escolha é entre dois mundos completamente diferentes.
Sócrates pertence a um “mundo” que não é o nosso, a um mundo de extra terrestres que tudo promete e nada cumpre.
Passos Coelho pertence ao “nosso” mundo, é um ser igual a nós, humano como nós, que erra como nós, que partilha connosco a condição humana.
Quem escolher, pois?
Um extra terrestre ou um ser humano?
A escolha é óbvia!
Há que expulsar Sócrates para o “seu” mundo de extra terrestre, calculista e frio, e que escolher Passos Coelho como líder da nossa comunidade porque pertence ao “nosso” mundo e com quem podemos partilhar a nossa difícil situação humana e de um povo com história, que abriu mundos ao mundo.
Não há nada que enganar!
Vote PASSOS COELHO!
2 Comments:
O exemplo dum indivíduo bem doutrinada. Esta palavra caiu muito em desuso desde há umas boas décadas, mas conserva o sentido.
Poucos compreendem o que aí vem, muito pior que o Sócrates aldrabão ou o criminoso do Coelho de capoeira.
São alguns crimes comprovados, julgados e condenados, investigações em curso não muito melhores e implicações ainda piores:
http://goo.gl/Vjpl8
Sinto, agora, vergonha, por ter defendido o voto em Passos Coelho, esse escroque que não sabe o que faz a não ser ser "betinho" da Troika...
Enviar um comentário
<< Home