terça-feira, setembro 03, 2019

SENTENÇAS E APELO POLÍTICO DO DR. FREITAS…

O paradigma CULTURAL e POLÍTICO do pretenso CONTRATO SOCIAL da sociedade em que vivemos não tem o meu CONSENTIMENTO…
Não me venham, com a CONVERSA de que, por ser cidadão VOTANTE, consenti, algures, no referido CONTRATO SOCIAL…
Quando nasci, encontrei a sociedade já assim…
E o 25 de ABRIL não pediu a minha opinião nem o meu consentimento…
Nesta data, saiu-se duma DITADURA, para entrar em “democracia”…
O que foi um grande AVANÇO…
Mas definiu-se uma CULTURA POLÍTICA com a qual não concordo…
Falta, a meu ver, COMBATER a FRAUDE que é o SISTEMA BANCÁRIO e FINANCEIRO....
Falta, ainda, a meu ver, uma CULTURA HUMANISTA e ESPIRITUAL de ALIMENTAÇÃO de todos e cada um, a nível FÍSICO e de EVOLUÇÃO ESPIRITUAL – e não apenas de LIBERDADE para o LUCRO…
Falta, também, oferecer, a todos e cada um, um SENTIDO para a VIDA de acordo com a VERDADE…
Não uma “verdade” IMPOSTA, mas aceite, pela EVIDÊNCIA…
EVIDÊNCIA adquirida, por todos e cada um, através do acesso ao CONHECIMENTO, à CONSCIÊNCIA e à SABEDORIA…
Sempre em LIBERDADE!...
Não concordo, pois, genericamente, com as LEIS que o PODER POLÍTICO faz…
Nem lhes devo OBEDIÊNCIA…
Muito menos SUBMISSÃO…
Apenas OBEDEÇO à MINHA CONSCIÊNCIA…
E esta, porque ESCLARECIDA, não comete CRIMES…
O resto NÃO é da CONTA desta SOCIEDADE…
Nem do pretenso CONTRATO SOCIAL que a rege…
APELO, pois, a que se faça DESOBEDIÊNCIA CIVIL ao pretenso CONTRATO SOCIAL que VIGORA…
E que todos e cada um adiram a estas PROPOSTAS POLÍTICAS…
Em que todos e cada um se REVEEM…
Disse!
- Victor Rosa de Freitas –

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.