sexta-feira, julho 06, 2018

A CIÊNCIA DE FICAR RICO? - OU A VERDADE?...

«Existe uma matéria pensante a partir da qual todas as coisas são feitas e que, no seu estado original, permeia, penetra e preenche os interstícios do universo.
«Um pensamento nessa substância produz aquilo que foi visualizado pelo pensamento.
«O indivíduo pode formar coisas no seu pensamento e, ao projetar o seu pensamento na substância informe, pode gerar a criação daquilo em que está a pensar.
«Para fazer isso, o indivíduo tem de passar da mente competitiva para a mente criativa. De outra forma, não conseguirá viver em harmonia com a inteligência informe, que é sempre criativa e nunca competitiva em espírito.
«Uma pessoa pode entrar em sintonia absoluta com a substância informe alimentando uma viva e sincera gratidão pelas bênçãos que ela lhe concede. A gratidão une a mente do indivíduo à inteligência da substância e os seus pensamentos são assim recebidos pelo que não tem forma.
«Uma pessoa só consegue ficar no plano criativo se se unir à inteligência informe através de um sentimento contínuo de profunda gratidão.
«O indivíduo tem de formar uma imagem clara e definitiva das coisas que deseja ter, fazer, ou ser, e tem de manter essa imagem mental no seu pensamento, ao mesmo tempo que agradece ao supremo todos os desejos que lhe vão ser concedidos. Quem deseja ficar rico tem de passar o seu tempo livre a contemplar a sua visão, e acreditar sinceramente que a sua visão será tornada realidade.
«Nunca é demais salientar a importância de contemplarmos continuamente a nossa visão, de termos uma fé inabalável e uma gratidão devota. É através deste processo que projetamos a nossa visão na substância sem forma e que as forças criativas são postas em marcha.
«A energia criativa age através dos canais já estabelecidos de crescimento natural e da ordem social ou industrial. A imagem mental de quem seguir as instruções dadas anteriormente com uma fé inabalável manifestar-se-á nos mais pequenos detalhes na realidade. O que ele deseja virá até ele através de formas estabelecidas de comércio.
«Para receber o que é dele, quando tudo estiver pronto para chegar até ele, o indivíduo tem de agir de uma forma que o faça ser maior do que o lugar que ocupa. Tem de ter sempre em mente a determinação de ficar rico através da concretização da sua imagem mental. E tem de fazer, todos os dias, tudo o que puder ser feito nesse dia, tendo o cuidado de cumprir cada tarefa da maneira mais eficaz. Tem de dar a todas as pessoas um valor de uso superior ao valor de compra que recebe, para que cada transação contribua para mais vida, e tem de ter sempre em mente a ideia de progresso para a poder passar a todos os que entrarem em contacto com ele.
«Os homens e mulheres que praticarem estas instruções ficarão certamente ricos, e as riquezas que receberem serão na exata proporção daquilo que definiram na sua visão, do vigor da sua determinação, da firmeza da sua fé e da profundidade da sua gratidão.»
(In “A CIÊNCIA de FICAR RICO”, de Wallace D. Wattles, Lua de Papel, págs. 119 a 121)
COMENTÁRIO MEU:
Se o leitor quiser enriquecer segundo as instruções deste citado livro, deve lembrar-se SEMPRE de que deve enriquecer COM os outros e NUNCA CONTRA quem quer que seja – sob pena de entrar na senda do CRIME.
Lembre-se sempre de que “não devemos querer para nós o que queremos para os outros”, mas SIM que “DEVEMOS QUERER PARA TODOS O QUE QUEREMOS PARA NÓS”.
Comece já a praticar, DIVULGANDO esta mensagem por todas as pessoas que puder.
Disse!
- Victor Rosa de Freitas –



on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.