sexta-feira, setembro 27, 2013

Quem manda em portugal?...


Formalmente, portugal tem um Constituição escrita, definidora dos poderes políticos e toda uma hierarquia legislativa e normativa enformadoras de um estado de direito…
Será que é assim que se estrutura realmente o poder em portugal?

Não!

Categoricamente, NÃO!

Em portugal o poder real está nas mãos de um “grande senado” – ou conselho maior – e outros maiores ou menores “senados” subordinados àquele.

Como se estrutura e se materializa o poder, então?

O “grande senado” é o definidor absoluto da “auctoritas”, no sentido em que existia na república romana da antiguidade clássica, isto é, combinando autoridade, reputação e influência da pessoa com a importância do cargo. Este conjunto de qualidades vai sendo apreciado pelos “senados menores” e quão mais importante for o cargo, maior será o “senado”, todos eles organizados piramidalmente, tendo na cúpula o “grande senado”. 

Esta "auctoritas" é encontrada deste modo quer para os cargos no interior dos partidos políticos, quer em qualquer outro poder e, quando tais cargos dependem de eleições, os candidatos são escolhidos do mesmo modo...e apresentados ao povo para que este ... os "escolha"... através do voto...

Esta organização “senatorial” não está prevista na lei do estado, mas noutras leis “ocultas” da generalidade dos profanos e só vai sendo conhecida dos iniciados, companheiros, mestres e guardiões – dentro de tal organização – e que definem, apreciam e atribuem a respectiva “auctoritas” de poder a cada pessoa.

Por isso que o estado português não é um estado de direito, embora muitos dos definidores da “auctoritas” também tenham assento em cargos legalmente previstos...

Por isso que a autoridade (mesmo a legal) de cada um é atribuída, fundamentalmente, por colégios clandestinos e à margem da lei.
São estes quem, de facto, manda em Portugal.

Disse!
on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.