segunda-feira, fevereiro 28, 2011

As "cunhas" que se metem em portugal



Se eu contasse, em pormenor e com nomes, as “cunhas” que me meteram, desde particulares (cidadãos anónimos), até funcionários judiciais e do Ministério Público, passando por advogados, juízes de círculo, desembargadores e procuradores-gerais adjuntos, dava para escrever um livro.

Mas não os censuro.

A “cunha” faz parte da cultura profunda portuguesa e é incombatível nas suas manifestações e só pode ter tratamento na resposta a dar: não lhe dar indiferença mas tratá-la com a justiça que o direito permite e exige.

Por isso, a todos, sempre tratei da mesma maneira: dar atenção às suas legítimas pretensões de não lhes ser indiferente, mas actuando sempre apenas com os indícios dos autos e com a justiça que o direito permite e exige.

Todos com tratamento igual independentemente da sua classe ou categoria, na busca da solução justa e legal para o seu caso.

Ora, tal comportamento é inadmissível para aqueles que dão favorecimento às “cunhas” que lhes metem (contra a lei e o direito) e que julgam ficar no “segredo dos deuses” mas que transbordam para o conhecimento público.

Depois, é a guerra da propaganda e dos ditos de que “para alguém ser tão honesto como eu tem que nascer duas (ou vinte) vezes” ou do “esconde-esconde os despachos” ou de manter o "segredo" e perseguir quem o desvenda, em nome do "prestigio" das instituições que o não têm.

E “eles” têm é medo de que eu conte o que sei!

Por isso é que me querem desacreditar, com respeito aparente da legalidade!

E assim sou acusado, paradoxalmente, de violar o princípio da “igualdade”…

Ora, como a sociedade portuguesa prima pela “igualdade” (alguém duvida disso?!, olhando à nossa volta?! – que santinhos!), não há qualquer dúvida de que eu é que sou o “mau da fita”…

Que escroques!

PS.- Para alguém ser tão honesto como eu já não precisa nem pode viver mais vidas: tem que ter atingido o “nirvana” budista, que põe fim ao “karma” e à reincarnação, pois atingiu a serenidade virtuosa de uma consciência incorruptível!

Disse!
on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.