sábado, agosto 18, 2018

RECURSOS MENTAIS…

«Sabemos que o Individual pode agir sobre o Universal e que o resultado desta ação e interação é causa e efeito. Por isso, o pensamento é a causa e as experiências com que nos deparamos na vida são o efeito.
«Como tal, devemos eliminar qualquer possível tendência para reclamar das condições, porque cabe-nos a nós mudá-las e fazer delas o que gostaríamos que fossem.
«Devemos dirigir o nosso esforço para uma concretização dos recursos mentais de onde vem todo o poder real e duradouro, para que estejam sempre às nossas ordens.
«Devemos persistir nesta prática até percebermos que não pode haver nenhum fracasso na concretização de qualquer objetivo adequado na vida, se conseguirmos entender o nosso poder e persistirmos no nosso objetivo, porque as forças da mente estão sempre prontas para se prestar a uma vontade intencional, no esforço de concretizar o pensamento e o desejo em ações, acontecimentos e condições.
«Tendo em conta que no princípio de cada função de vida e de cada ação está o resultado do pensamento consciente, as ações habituais tornam-se automáticas e o pensamento que as controla passa para o reino do subconsciente; contudo, é tão inteligente como antes. É necessário que se torne automático, ou subconsciente, para que a mente autoconsciente possa tratar de outras coisas. No entanto, as novas ações, por seu turno, tornam-se habituais, depois automáticas, depois subconscientes, para que a mente possa ser libertada deste detalhe e possa avançar para outras atividades. Quando nos apercebermos disto, teremos encontrado uma fonte de poder que nos permitirá tratar de qualquer situação de vida que possamos desenvolver.»
(In “O SISTEMA DA CHAVE MESTRA”, Parte três, de Charles F. Haanel, Lua de Papel, pág. 33)
- CHARLES F. HAANEL - Charles Francis Haanel (22 de maio de 1866 - 27 de novembro de 1949) foi um escritor americano, filósofo e empresário. Ele é mais conhecido por suas contribuições para o movimento do Novo Pensamento através de seu livro The Master Key System . (Wikipédia) -



on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.