quarta-feira, maio 16, 2018

ADÃO ERA HERMAFRODITA…

«VOLTANDO À NARRATIVA DA CRIAÇÃO e às grandes imagens criativas codificadas no Génesis, vemos que o corpo de Adão fora inicialmente muito macio e amorfo, a sua pele, quase tão delicada como a película de um lago, mas agora começava a endurecer. O grande místico cristão e filósofo rosacruz Jacob Boehme escreveu em “Mysterium Magnum”, o seu comentário ao Génesis: «O que com o tempo se tornaria osso, endurecia agora e tornava-se algo mais semelhante à cera.» Aquecidos pelo Sol os seus membros verdes começaram também a tingir-se de rosa.
«À medida que Adão solidificava, começou também a dividir-se em dois, ou seja, era um hermafrodita que se reproduzia de modo assexuado. Quando pressionado, qualquer estudioso do hebraico bíblico terá de admitir que Génesis 1:27, a passagem habitualmente assim traduzida: «Ele os criou homem e mulher», deverá ler-se assim: «Eles [i.e., os Elohim] o criaram [singular] homem e mulher.
«Portanto, foi através deste método vegetal de reprodução que Eva nasceu do corpo de Adão, moldada a partir da cartilagem cerosa que servia de osso a Adão.»
(In “HISTÓRIA SECRETA DO MUNDO”, de Jonathan Black, Alma dos Livros, págs. 72 e 73)


on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.