quarta-feira, julho 18, 2018

COM DEUS, O VERDADEIRO...

CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM; ENTÃO HABITARÁS NA TERRA, E VERDADEIRAMENTE SERÁS ALIMENTADO.
- Salmos 37:3 –
«Deixe de olhar para Deus como um Ser que vive nos céus com uma longa barba. Deus é a Essência dos seres. Deus é a Vida dos seres. Não conseguimos compreender completamente Deus, porque a mente finita não consegue compreender totalmente o Infinito.
«Por exemplo, a sua mente consciente e a sua mente subconsciente são projeções de Deus; são ferramentas de trabalho. Deus é Sabedoria Infinita, Amor sem Limites, Inteligência Infinita, Absoluta Bem-Aventurança, Harmonia Eterna e Beleza indescritível. Todas estas e outras são Qualidades e Atributos de Deus.
«Não somos lançados à deriva no oceano da vida abandonados pelo Criador da Vida. A Presença e o Poder estão dentro de nós. Este Conhecimento ou Consciência da Divindade no nosso interior é o maior e mais poderoso fator que contribuirá para o sucesso.
«Desenvolva as suas capacidades; comece a usá-las; foram-lhe dadas por Deus. Possuímos faculdades e poderes que exigem um desenvolvimento constante.
«”O homem ordenará uma coisa e ela acontecerá.” O que está a ordenar mentalmente agora? Qual é a natureza da sua conversa interior e o seu ânimo nos momentos de ócio? Os seres deverão explicar cada palavra ociosa que dizem. As palavras ociosas são dúvida, medo, ansiedade e preocupação. Se estas estiverem presentes é porque você não está a dar ordens exatas e positivas à sua mente subconsciente, porque não há qualquer impressão feita daquilo que deseja que aconteça.
«Medo e preocupação causam confusão na mente consciente. Isto, por sua vez, cria confusão na mente subconsciente, e nada acontecerá para além de confusão na ação dos seres. Continue a confiar no Poder Divino e aquilo que deseja chegará até si de alguma forma. Tenha fé em Deus, no Poder Divino, no seu Divino Amor e na Sombra da Sua Presença, sempre cuidando de si, e tornar-se-á invencível. “Confia no Senhor e faz(e) o bem; então habitarás na Terra e verdadeiramente serás alimentado.”»
(In “Acredite em Si Próprio”, de Dr. Joseph Murphy, Pergaminho, págs. 90 a 92)

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.