quinta-feira, setembro 20, 2007

A "FUGA" DOS MC CANN



No post anterior dei o exemplo do meu “caso” para demonstrar que existe uma “justiça” portuguesa, que pratica ILEGALIDADES, procura “bodes expiatórios”, constrói romances policiais com que alimenta a imaginação do POVO - através de “dados” que, cirurgicamente escolhidos, chegam à comunicação social – que, por seu lado, a defende de críticas exteriores invocando um nacionalismo bacoco e torna o caso Mc Cann num diferendo entre Portugal e Inglaterra.

Ora, como se viu naquela sede, a par da referida “justiça” portuguesa há A JUSTIÇA PORTUGUESA, respeitadora da Lei e que faz investigações e profere decisões JUSTAS.

Só que A JUSTIÇA PORTUGUESA, muitas vezes, é lenta como os caracóis.

No meu caso, entre a decisão disciplinar punitiva e o conhecimento do meu recurso dela, passaram-se CERCA DE SEIS ANOS.

A JUSTIÇA PORTUGUESA foi JUSTA e deu-me razão, anulando a punição.

Mas a outra, a “justiça” portuguesa, recorreu.

Quanto tempo mais vou ter de esperar?

Estamos em
2007.

Os factos em causa são de
1993.

Passaram-se, pois, CATORZE ANOS.

A decisão disciplinar é de
2000.

DE SETE ANOS DEPOIS DOS FACTOS, COM UMA PROMOÇÃO PELO MEIO.

Sou afastado de funções em
2003.

DEZ ANOS DEPOIS DOS FACTOS E TRÊS DEPOIS DA DECISÃO DISCIPLINAR.

Apesar de a última decisão judicial ser a meu favor e haver um princípio constitucional de PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, continuo, apesar de JURIDICAMENTE provada a minha INOCÊNCIA por TRÊS Tribunais Superiores, a ser tratado formalmente como culpado, e a sofrer as consequências práticas disso
HÁ MAIS DE QUATRO ANOS E MEIO!

JUSTIÇA fora de tempo não é JUSTIÇA, mas INJUSTIÇA.

Todos estes tipos de práticas poderão ser do conhecimento da generalidade dos cidadãos britânicos que vêm passar férias a Portugal, ou seja, saberão apenas que existe uma “justiça” portuguesa e também muita INJUSTIÇA e, como tal, do conhecimento dos Mc Cann.

E, se não fosse assim, os Mc Cann sempre o saberiam através dos seus “conselheiros”.

Logo que foram constituídos arguidos e, em consequência, vítimas de “acusações” por todos os lados e de apupos populares, regressaram ao seu País.

O que larguíssima gente considerou uma “fuga”, com argumentos como: “quem não deve não teme” ou “são culpados porque não querem colaborar na investigação do desaparecimento da filha”, etc, etc, etc.

Mas fizeram muito bem, digo eu!

Pois eu só pergunto a todos e qualquer um dos portugueses: se qualquer um de vocês estivesse na Turquia “ACUSADO” pela sua polícia (e, por tabela da “informação” da comunicação social, pela generalidade do POVO) de CRIME GRAVE, e sabedores do que é a “justiça” turca (quem não viu o filme “O EXPRESSO DA MEIA-NOITE”?, de que os “«OLHOS NEGROS» DE LEONOR CIPRIANO”, são uma pequena amostra), se pudesse, NÃO “FUGIA” TAMBÉM?

Deixemo-nos de hipocrisias!

A resposta é só uma: TODOS “FUGIAM”!

Quanto à intervenção “política” e de altos cargos governativos, só pergunto: lembram-se do piloto aviador português preso na Venezuela, “acusado” de traficar droga e em que até o Presidente da República português, na altura, meteu uma “cunha” a Hugo Chavez, com todo o apoio popular português?

Repito!

Deixemo-nos de hipocrisias!

A resposta é só uma: TODOS “FUGIAM”!

E, se tivessem dificuldades em “fugir” berravam por todo o sítio e com todos os meios ao vosso alcance, que eram “inocentes” e pediriam a intervenção de todos os “políticos” ou governantes para que interviessem para resolver o “VOSSO” caso.

Não é por acaso que a generalidade das legislações, em todo o mundo dito “civilizado”, consagra o princípio de que “TODOS SÃO PRESUMIDOS INOCENTES ATÉ AO TRÂNSITO EM JULGADO DA SENTENÇA DE CONDENAÇÃO”!

Quanto ao que aqui digo, fico-me apenas com esta deixa:

“Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!”, como dizia o Mestre.

1 Comments:

Blogger Ashera said...

Passo para te ler...
Também fugiria sim, a justiça é "cega para uns" e os "media" são pagos para fazer "lavagens cerebrais".
Este sistema em Portugal funciona pela conviniência.
Se fosses aparentado de um tio Belmiro, ou de um tio Mario, nem processos terias!
Mas ainda podes virar Maçom, e ficas livre das injustiças rs :-)
Bom fim de semana
Beijos

8:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.