sexta-feira, junho 24, 2011

O “maestro” Pinto Monteiro, actual PGR

Um Maestro de uma orquestra filarmónica é aquele indivíduo que a põe a executar peças artísticas com harmonia, de acordo com o seu talento.

Um Maestro de uma orquestra filarmónica tem o “poder” de orientar os seus elementos para bem do conjunto, sendo que nenhum desses elementos põe em causa a autoridade do Maestro, porque é do próprio interesse de cada um.

Pinto Monteiro, o actual PGR, devia ser o Maestro do Ministério Público, aquele que o devia coordenar para que ele funcionasse harmonicamente.

Mas não!

Pinto Monteiro, o actual PGR, quer mais “poderes”.

Pergunta-se: para quê?

A resposta é óbvia!

Como ele é um “maestro” incompetente, quer mais poderes para poder reprimir os elementos do Ministério Público que não vão atrás do seu diapasão desafinado.

Onde é que já se viu um Maestro a querer mais “poderes” para orientar uma orquestra?

Só em portugal, com o “maestro” Pinto Monteiro, a desafinar a “orquestra” do Ministério Público e a querer, à viva força, o “desafinanço” conforme com a sua vontade!

E não há poderes políticos que ponham fim a esta pouca vergonha?

Um “maestro” a querer mais “poderes”?

Nunca visto!

Mas estamos em portugal!

Onde o absurdo acontece todos os dias, perante a passividade irresponsável dos “responsáveis”!

Já agora, pense nisso!

quinta-feira, junho 16, 2011

Que lindos os futuros (e muitos actuais...) magistrados...

Como se pode ler AQUI ou AQUI, vão ser lindos e competentíssimos os futuros magistrados...
Não se espante, porém, caro leitor!
Estes foram apanhados, mas há muitos outros que nunca o foram e ninguém o sabe.
Se conhecesse, como eu, o significativo número de "magistrados", e no activo, que não passam de labregos e matarruanos sem ética nem moral (verdadeiras "fraudes" que usam e abusam de um poder que devia ser nobre e digno e que se fica pela baixeza mais vil, a da indiferença...) que todos os dias "investigam" e condenam cidadãos inocentes...então, caro leitor, é que deitaria as mãos à cabeça e choraria no ombro de um qualquer outro ser humano minimamente honesto.
Portugal está podre!
Isso já toda a gente sabe!
Agora a "podridão" a sentenciar comportamentos humanos!?
Isso é que não se pode aceitar de maneira nenhuma!
Quando entrar num tribunal ou numa "Domus Ivsticiae", caro cidadão honesto, pense duas vezes e interrogue-se sobre determinados "poderes" (com "aspas", mas que doem e podem ferir e mesmo matar!), designadamente judiciais e judiciários.
Pense bem!

Disse!

sábado, junho 11, 2011

CUIDADO!, megera provocadora!

Ouve cá, ó minha megera!

“Nazi” és tu e toda a tua família! (que é anónima, pois tu és uma bastarda sem qualquer linhagem, valores, tradição ou pudor! e que te vendes por três tostões).

Se eu fosse “nazi” já tinha arranjado maneira de te rebentar os miolos dessa cabecinha oca, sem propósito e sem sentido.

Como é possível haver uma “serzinha” sem sal nem pimenta a fazer-se de “defensora” do que quer que seja, ainda que dando uma perspectiva “legalista e democrática” à “coisa”?

Juizinho, prostituta, que o “poder” é efémero e as “protecções” de que ainda gozas graças ao “barbeiro dos anos cinquenta” pode acabar de repente e tu vais pagá-las, dentro da legalidade e não de métodos "nazis"!

Põe-te no teu lugarzinho e deixa-te de merdas sibilinas e encriptadas.

Cuidadinho, prostituta!

Sabes bem ao que me refiro!

SUICIDA-TE!, antes que “alguém” te suicide!

A realidade por vezes tem uma dureza que não pode ser deixada passar em claro e os seres vis que protagonizam a podridão mais escura da Humanidade merecem ter a resposta adequada.

É o que estou a fazer.

PS.- Peço desculpa ao leitor desatento e menos informado pela linguagem utilizada mas é preciso usar de termos grosseiros e do vernáculo para uma determinada “serzinha” que, em coisas graves e sérias e que podem destruir seres humanos, usa dos truques da prostituição mais reles e abjecta, em nome de ideais elevados e que deviam ser de pureza absoluta e que são conspurcados vilmente e sem respeito mínimo pela dignidade alheia (e a "gajinha" nem disso quer saber...).

Disse!

quarta-feira, junho 08, 2011

Experiência espiritual ou humana?

Parafraseando Wagne W. Dyer, direi:
"Eu não sou um ser humano a passar por uma experiência espiritual, mas sou antes um ser espiritual a vivenciar uma experiência humana."
Quem se julgam os ignorantes da PGR/CSMP para me tentarem corrigir espiritualmente, se eles nem sequer sabem distinguir um ser humano espiritual de um simples ser humano animal?
Não se espante o caro leitor, porque, como não vem nos códigos e nas leis (que eles aplicam mecanicamente e que violam, em nome do seu "poder" corporativo e de uma pretensa "casta" superior, a que eles, coitados, julgam - na sua arrogância que desafia o equilíbrio do "cosmos" Grego e sem remissão nem redenção por nenhuma deusa Némesis -, pertencer e com o falso "direito" de escolher e banir os "seus" membros contra a Constituição e a Lei, funcionando, pois, como uma associação criminosa secreta e esotérica), aqueles néscios nem sequer sabem distinguir os humanos espirituais dos simples animais humanos, pois eles reduzem-se a estes últimos.
Quem fica a perder, quando aqueles animais humanos me perseguem ("perdoai-lhes, Senhor, que eles não sabem o que fazem!"), é a sociedade portuguesa, o povo português, a comunidade lusa, a Justiça deste paiseco (ainda) sem rei nem roque, desorganizado e imbecil, que tem muitos inconscientes e mal-formados e sem mérito a mandar onde só deviam obedecer...
Quem perde é a Justiça portuguesa!
É o que acontece quando se dá o poder de decidir e de pedir Justiça a quem vive de actuações inimputáveis (ou criminosas, para quem acredita na teoria do livre-arbítrio e da culpa responsável) com actuações e pedidos de mera e mecânica e sempre esquizofrénica "justiça"!...
Que imensa fraude!
Que triste realidade!
Mas há que lutar, sempre, sempre, pela mudança deste estado de coisas!
É a condição humana, cuja mudança compete aos seres humanos espirituais.
"Ad aeternum"!
Disse!


segunda-feira, junho 06, 2011

Pinto Monteiro para a rua, JÁ!

Desde o dia de ontem, 5.06.2011, em que o povo português, através do voto, expulsou o mau cheiro (nauseabundo) da governação “socialista”, que se respira uma brisa de ar fresco e puro na vida política portuguesa.

Mas ainda há locais de cheiros também nauseabundos que precisam de tratamento urgente, como, por exemplo, na chamada de “justiça”.

Passos Coelho, o futuro primeiro ministro, prometeu há muito, que correria com Pinto Monteiro da PGR para fora, se dependesse dele.

Esperemos que cumpra com a sua palavra e que ponha fim ao descrédito da PGR, causada por Pinto Monteiro e por práticas odiosas da “casa” a que preside.

Está tão mal cheirosa a PGR que, para que haja um mínimo de confiança no Ministério Público, designadamente no seu topo, há que sanear os seus vírus, bactérias e fungos, com medidas enérgicas e há muito esperadas, para bem de Portugal e do seu povo e dos cidadãos portugueses, para que haja o mínimo de respeito pelo Estado de Direito constitucionalmente consagrado.

Há que acabar com o cancro que alastra pela PGR e com a sua pior causa!

Pinto Monteiro para a rua, JÁ!

sábado, junho 04, 2011

INACREDITÁVEL ESTA PGR!

É INACREDITÁVEL esta notícia sobre a PGR.

Um órgão com consagração constitucional da defesa da legalidade a funcionar na clandestinidade?

Será possível?

Esta notícia está no "site" do Sindicato do MP...

quarta-feira, junho 01, 2011

A lógica elementar ou a "lógica" abstrusa da PGR/CSMP?

No Estatuto do Ministério Público, as penas expulsivas (aposentação compulsiva e demissão) têm precisamente os mesmos e comuns requisitos (cfr. artº 184º).
Aplicar uma pena ou outra depende apenas da gravidade relativa dos factos.
Mas os requisitos, repete-se, são os mesmos e comuns.
Se falta um requisito para uma (demissão), falta, necessariamente, um requisito para a outra (aposentação compulsiva).
Se, com determinados factos, foi aplicada uma pena de demissão, que foi anulada por falta de um dos requisitos, não é possível, diz a lógica elementar, aplicar, com os mesmos factos, uma pena de aposentação compulsiva.
Isto para quem tem um pensamento sem perturbações elementares de raciocínio.
Como a PGR/CSMP é carente de pessoas com raciocínio normal, a sua “lógica” abstrusa diz que o afirmado supra não é verdade.
Que pensa o leitor normal?
Quem defende o silogismo perfeito?
Quem afirma como verdade o que é dito supra ou quem o nega?
Quem é o sofista?
O autor deste artigo ou a PGR/CSMP?
Aceitam-se opiniões e críticas!

PS.- (Em 20.11.2012) Do que se diz acima resulta que a PGR/CSMP, para condenar o magistrado em pena de demissão, do baralho de cartas conhecido (os factos dados como provados) "sacou" de um ÁS e de um único ÁS ("falta de honestidade"); como o Tribunal ANULOU tal pena porque tal ÁS não existia, o que faz a PGR/CSMP? Com os mesmos factos e com o mesmo baralho e diz agora que há dois outros ASES ("falta de honestidade" e "falta de adaptação às funções"), para o condenar em pena de aposentação compulsiva...De onde foram, pois, retirados tais ASES novos? Do baralho não foi! Logo, só podia ser da "manga"!, isto é, a PGR/CSMP fez BATOTA! Noutros tempos, a "batota" era punida com a forca. Hoje, em portugal, a batota é ratificada pela Secção do STA. INCRÍVEL! A ver vamos como decide o Pleno do STA!!

Passos Coelho ou Sócrates?

Passos Coelho tem todo o ar de um ser humano, com sentimentos e emoções, que se engana mas que corrige os erros, que tem uma mulher e uma família, que é um de “nós”.

Sócrates é um ser frio, calculista, que fala dos pobres mas não o sente, é uma máquina de debitar o que o povão “gosta” de ouvir, mas que não nutre qualquer sentimento pelas pessoas, nem se lhe conhece mulher e, da sua família, nem sequer fala, para a poupar à “política”, ou seja, não é, sequer, um ser humano.

Sócrates tem a experiência de quem nos levou à bancarrota, de quem diz com a mesma convicção que não vai subir os impostos como os sobe, tem uma biografia mal-cheirosa, compensada com a verborreia da retórica fria e não humana.

Passos Coelho pode não ter experiência (embora tenha derrotado o “calculista” no debate televisivo), mas é um ser humano que nos dá esperança só por ser um de “nós”, de sentir como “nós”, de ser um ser humano e de partilhar connosco a condição humana.

Sócrates é um demagogo puro, frio, calculista, um extra-terrestre, que não vive neste mundo, é todo de plástico e tem condutas típicas de quem vive num mundo virtual, diferente do “nosso”.

Quem deve o “povo” escolher?

Um alienígena espertalhaço e bem falante e que nada sente (Sócrates) ou um ser humano, inexperiente na governança mas que vive como “nós”, que nos transmite a condição humana e que a partilha connosco (Passos Coelho)?

A escolha é entre dois mundos completamente diferentes.

Sócrates pertence a um “mundo” que não é o nosso, a um mundo de extra terrestres que tudo promete e nada cumpre.

Passos Coelho pertence ao “nosso” mundo, é um ser igual a nós, humano como nós, que erra como nós, que partilha connosco a condição humana.

Quem escolher, pois?

Um extra terrestre ou um ser humano?

A escolha é óbvia!

Há que expulsar Sócrates para o “seu” mundo de extra terrestre, calculista e frio, e que escolher Passos Coelho como líder da nossa comunidade porque pertence ao “nosso” mundo e com quem podemos partilhar a nossa difícil situação humana e de um povo com história, que abriu mundos ao mundo.

Não há nada que enganar!

Vote PASSOS COELHO!

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.