terça-feira, junho 15, 2010

PROFECIA!



Segundo a “minha” teologia, Deus – O Absoluto, A Transcendência, O-Que-Tudo-Contém, O Eterno – fez o Mundo de SI e em SI, tendo-se, para tanto, Involuído em princípios inferiores, do aperto dos quais resultou uma concentração fortíssima que rebentou no Big-Bang, seguindo-se toda uma evolução necessária para a formação de Individualidades que, nos fins dos tempos – isto é, quando a matéria desaparecer por força da entropia -, sejam iguais a Ele e Este seja Tudo em Todos, para partilharmos a Sua Glória.

Isto é, Deus quis-se dividir em Individualidades para que estas venham a ser como Ele, sendo este um ato de pura Bondade, de Amor Divino -, a que corresponde o Espírito Santo, manifestado na Criação.

Objetará o leitor que, se Deus é Omnipotente, poderia ter feito tudo isso sem necessidade de sofrimento para os Humanos.

Imagine, então, o leitor que assim objeta, que Deus o fazia como propõe:

Nos fins dos tempos, quando todas estas “individualidades” fossem partilhar a “glória” d’Ele, o que diriam elas umas às outras?

O Victor perguntaria ao Camilo: “Quem és tu?”.

Este responderia: “Sou Deus!”.

E perguntar-me-ia: “Victor, quem és tu?”

E eu responderia: “Sou Deus!”

E assim sucessivamente em relação a todas as “individualidades”.

Haveria alguma Glória, pois, a partilhar?

É evidente que não!

Mas, tal qual o Mundo foi feito e em que vivemos, todos e cada um de nós, temos uma trajetória a viver, temos uma História individual para viver e para contar, que nos Individualiza em relação a qualquer outro indivíduo.

Nos fins dos tempos, quando Deus for Tudo em Todos, e cada um de nós, seres humanos, uma individualidade com “biografia”, ao partilharmos a Glória de Deus, se me perguntarem: “Quem és tu?”, eu responderei: “nasci em Angola em 1954, batizaram-me com o nome de Victor e ali estudei até acabar o Liceu, vim para Lisboa em 1972, onde me licenciei em Direito, entrei para o Ministério Público em 1979, em 1993 dei um despacho, como Delegado, a ordenar a detenção de um burlão para interrogatório judicial, a partir do que a PGR/CSMP me começou a perseguir alegando que tal despacho era “ilegal” e para beneficiar um “amigo” e aplicou-me uma pena de demissão, em 2000, após o que houve recurso para o STA, que anulou a decisão punitiva, conhecendo do mérito da causa, em 2007, transitada em 2008; a PGR/CSMP voltou a basear-se nos mesmos factos para me aplicar, agora, a pena de aposentação compulsiva, violando a Constituição e a Lei portuguesas, tudo o que se encontra em recurso no STA…Tudo isto causou-me enorme sofrimento…perseguiram-me porque eu queria definir a minha própria história e ser responsável por ela…o que, para “eles”, era inaceitável, porque não admitiam que eu usasse da minha liberdade para construir a minha biografia terrena…porque só admitiam que eu pensasse no que eles deixavam…porque “eles” achavam que a “minha” história teria que ser desenhada por “eles”…etc., etc., etc.! Eis a minha História e quem eu sou, tudo o que construí para Glória de Deus!

E tu, Daniel Sanches, quem és tu?

E tu, Gonçalves Carvalho, quem és tu?

E tu, Pinto Monteiro, quem és tu?

E tu, Gomes Dias, quem és tu?

E tu, Barradas Leitão, quem és tu?

E tu, Eucária, quem és tu?

E tu, Jorge de Sousa, quem és tu?

E tu, Agelina Domingues, quem és tu?

Se todos e cada um de vocês, NÃO PENSAM em construir e partilhar as vossas próprias histórias para Glória de Deus, digo-vos, em profecia: NÃO PARTILHARÃO DA GLÓRIA DE DEUS, porque as vossas “individualidades” serão reduzidas a pó, porque não terão biografia digna da Glória de Deus! Serão apenas fundidos na essência de Deus, mas não terão direito a ser individualidades! Não terão a Salvação!

A Palavra é Testemunha!
on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.